Casa de Opera de Budapeste

Home/Destinos/Europa/Hungria/Budapeste/Casa de Opera de Budapeste

Casa de Opera de Budapeste

Casa de Opera de Budapeste 

A ópera de Budapeste é um dos mais belos edifícios neo-renascentistas da Europa. Quando foi inaugurado em 1884, a cidade compartilhou a administração do Império Austro-Húngaro com Viena, e o imperador Franz Joseph encomendou seu projeto.

A construção incluiu o uso de mármore e afrescos por alguns dos melhores artesãos daquela época. Projetado por Miklós Ybl, um dos principais arquitetos da Europa em meados do século XIX, a Budapest Opera House rapidamente se tornou uma das instituições musicais mais prestigiadas da Europa. Muitos artistas importantes se apresentaram no edifício.

A Ópera de Budapeste é considerada uma das melhores casas de ópera do mundo em termos de acústica e possui um auditório com capacidade para 1200 pessoas. É em forma de ferradura e, de acordo com as medições feitas por um grupo de engenheiros internacionais, tem a terceira melhor acústica entre os locais europeus similares (depois do Scala em Milão e da Ópera de Paris).

A estátua que você vê a frente do edifício é de Ferenc Erkel. Ele foi o compositor do hino nacional da Hungria e o primeiro diretor musical da Opera. A outra estátua em frente à Ópera de Budapeste é de Ferenc Liszt, o conhecido compositor húngaro.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment