Monte Tabor ou onde ocorreu a Transfiguração de Jesus Cristo

Home/Destinos/Asia/Oriente Médio/Israel/Galiléia/Monte Tabor ou onde ocorreu a Transfiguração de Jesus Cristo

Monte Tabor ou onde ocorreu a Transfiguração de Jesus Cristo

Monte Tabor ou onde ocorreu a Transfiguração de Jesus Cristo

O monte Tabor, na região da Baixa Galileia, no norte de Israel, ergue-se diante um vale plano e fértil de Jezreel. A montanha é importante segundo a bíblia, e isto tanto do Antigo como do Novo Testamento.

No Antigo Testamento existem referências como a fronteira das tribos de Zebulom, Issacar e Naftali, provavelmente devido à sua altura e, portanto, o controle estratégico que fornece da rota leste-oeste através do vale de Jezreel, e rota norte-sul através a Galileia. O Monte Tabor continuou a ter importância como o local de colonização e batalhas.

No novo Testamento, para os cristãos, o Monte Tabor é tido como o lugar da Transfiguração de Jesus Cristo, onde Jesus começou a irradiar luz e conversou com Moisés e Elias. Como resultado disto, há muito tempo o local se tornou um alvo de peregrinação. Existem por lá duas igrejas, a Igreja Católica Romana da Transfiguração e o Santuário Oriental da Igreja Ortodoxa. As duas ficam no topo do Monte Tabor e atraem peregrinos de todo o mundo todos os anos.

Mas onde fica o Monte Tabor? Vamos lá! Fica no extremo leste do Vale de Jezreel (também conhecido como o Vale do Armagedom) na região da Baixa Galiléia, no norte de Israel. A cerca de 15 km a oeste do Mar da Galiléia, o Monte Tabor fica sozinho e é, portanto, particularmente impressionante, apesar de sua altura relativamente baixa de cerca de 600 m. É provavelmente por esta razão que o Monte Tabor desempenhou um papel importante ao longo da história, em particular nos tempos bíblicos.

Hoje, como um local de lazer, com incríveis trilhas para caminhadas e como um dos mais importantes locais de parapente em Israel.

Lazer e caminhadas no Monte Tabor

Nos últimos 100 anos, grandes esforços foram empreendidos para reflorestar o Monte Tabor (grande parte da montanha foi cortada durante o Período Otomano), e hoje ela é coberta por uma exuberante floresta de pinheiros. Uma estrada de acesso foi construída na montanha, melhorando consideravelmente a acessibilidade (e substituindo a necessidade de subir cerca de 4.500 degraus que era necessário no passado.) É a acessibilidade, combinada com a beleza e planícies planas circundantes, que fazem do Monte Tabor um dos os locais mais populares para o parapente em Israel.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment