MSC Fantasia

MSC Fantasia

Msc Fantasia  – Eduardo e Mariane de Ponta Grossa – PR em 2018

O MSC Fantasia, com 133.500 toneladas e 3.300 passageiros, estreou em dezembro de 2008 como o maior e mais inovador navio de cruzeiro já construído pela MSC Cruises. Junto com o navio irmão MSC Splendida, inaugurado um ano depois, os navios representam uma nova classe.

Simplificando, o MSC Fantasia é um lindo navio. As linhas de cruzeiro dão aquela descrição de “beleza” um pouco liberal demais, mas Fantasia é especial. A área do átrio é alta e possui cinco andares; as cores nas salas públicas e nas cabines são vibrantes, sem uma pitada de espalhafatoso.

Como protótipo, o Fantasia oferece uma mistura de características de assinatura do MSC com um punhado de novas reviravoltas. A característica mais notável do novo-para-MSC é o Yacht Club, um luxuoso espaço de convivência dentro de um navio. Outra novidade é a primeira piscina coberta com teto retrátil da frota, uma boa saída quando o tempo fica ruim, e um cinema 4D que transporta os passageiros amarrados em um passeio cósmico. Na frente evolucionária, Fantasia possui a maior proporção de cabines de varanda da frota, uma versão expandida do spa de estilo balinês básico da linha e um par de restaurantes alternativos pagos.

Hora de dormir

Com cerca de 75%, o índice de camarotes do MSC Fantasia com varandas privadas não é apenas o mais alto em sua própria frota, mas também está bem classificado entre todos os novos navios. O maior benefício para uma alta proporção de varandas é que quanto mais balcões um navio oferece, mais acessíveis eles são. Uma cabine de varanda padrão mede 194 pés quadrados, não incluindo a varanda, que é um pouco acima da média da indústria.

Yacht Club

Uma das características mais intrigantes de Fantasia é o seu Yacht Club. O conceito de navio dentro de um navio acima mencionado envolve um enclave de luxo de cabines e instalações privadas (incluindo um lounge, áreas de piscina e áreas dedicadas nos principais restaurantes). Para os viajantes que desejam combinar o serviço e as comodidades de uma experiência de cruzeiro de luxo com recursos de grandes embarcações, como programas de entretenimento, spa e crianças, esse navio é um espetáculo.

Hora de comer

Uma das grandes surpresas no MSC Fantasia é o jantar do restaurante a bordo. Além dos tradicionais restaurantes – o – Fantasia oferece uma ótima variedade de opções de refeições. Estes incluem o L’Etoile, um restaurante francês intimista e de veludo vermelho romântico; o barulhento Sombrero, para Tex-Mex; uma pizzaria apenas à noite; o Sports Bar para comida rápida; e La Cantina Toscana para vinhos italianos e tapas.

A maioria dos europeus, como me disse um europeu, não paga mais para jantar em um navio de cruzeiro. De fato, uma noite, ansiosos para conseguir uma reserva de última hora para L’Etoile – onde as opções incluem foie gras, escargot, e um delicioso carneiro e creme brulee – fiquei chocado ao ver que éramos os únicos clientes do restaurante, pelo menos por uma hora ou mais.

O bar de vinhos e tapas, um item básico nos navios de menor classe da MSC, está de volta e é um dos nossos lugares favoritos a bordo. No MSC Fantasia, o espaço é chamado La Cantina Toscana; há uma lista de vinhos de províncias em toda a Itália.

Msc Fantasia  – Eduardo e Mariane de Ponta Grossa – PR em 2018

Para Saber Mais…

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |novembro 29th, 2018|Cruzeiros, MSC, MSC Fantasia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?