Cesareia em Israel

Home/Viagens/Cesareia em Israel

Cesareia em Israel

Cesareia em Israel

A Cesareia tem uma população de 5.127, e é a única localidade israelense administrada por uma organização privada, a Caesarea Development Corporation, e também uma das localidades mais populosas não reconhecidas como um conselho local. Fica no centro-norte de Israel. Localizado a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa, na planície costeira perto da cidade de Hadera, está sob a jurisdição do Conselho Regional de Hof HaCarmel.

Sua história na Antiguidade

A cidade foi construída por Herodes, o Grande, por volta de 25 a 13 aC, como a cidade portuária de Cesareia Marítima. Serviu como um centro administrativo da província de Judéia do Império Romano, e depois a capital da província da Palestina Prima bizantina durante o período clássico. Após a conquista muçulmana no século 7, em que foi a última cidade a cair para os árabes, a cidade tinha uma maioria árabe até a conquista dos cruzados. Foi diminuído após a conquista mameluca.

 Em 1884, os imigrantes bósnios se instalaram em uma pequena vila de pescadores. Em 1940, o kibutz Sdot Yam foi estabelecido ao lado da aldeia. Em fevereiro de 1948, a vila foi conquistada por uma unidade Palmach comandada por Yitzhak Rabin, seu povo já havia fugido após um ataque do Lehi.

Em 1952, uma cidade judaica de Cesária foi estabelecida perto das ruínas da cidade antiga, que foram feitas no parque nacional de Cesareia Marítima.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |novembro 18th, 2018|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?