Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro  

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro  

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro  

Cenário dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro o Maracanã já recebeu também momentos históricos do futebol internacional. Fatos monumentais, como o milésimo gol do Rei Pelé, em 1969, também aconteceram nos gramados do templo do futebol brasileiro.

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro  

​Inaugurado em 16 de junho de 1950, já recebeu jogos da Copa do Mundo daquele ano e algumas partidas do Mundial de 2014, incluindo a grande final. Também sediou jogos da Copa das Confederações de 2013, cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e,  mais recentemente, dos Jogos Olímpicos em 2016. Além de competições esportivas, o Maracanã já foi palco de importantes eventos, como shows de Madonna, Rolling Stones por 2 vezes , Paul McCartney, Tina Turner , Foo Fighters , Coldplay e missas campais do então Papa João Paulo II, em 1980 e 1997.

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro  

​O Maracanã passou por uma grande reforma para a copa do mundo de 2014 e atualmente tem capacidade para 78.838 torcedores. O estadio foi modernizado e hoje preenche quesitos internacionais de segurança, logística e sustentabilidade.  Novos bares e lanchonetes dão mais conforto para o público, que conta ainda com cadeiras retráteis divididas por cores e produzidas com materiais certificados, como garrafas PET.

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro  

Dividido em cinco níveis e nos setores norte, sul, leste e oeste, o Maracanã aposta em divisões para facilitar o acesso e localização dos torcedores. Portão, setor, bloco, nível, fila e cadeira são as subdivisões que permitirão ao torcedor localizar seu lugar com maior segurança e conforto. Há ainda assentos para obesos, área reservada para pessoas com necessidades especiais e piso tátil para deficientes visuais.

Tour por dentro e fora

Conhecer os bastidores do Maracanã e de quebra chegar próximo ao gramado sagrado do palco das finais de duas Copas do Mundo e de uma edição de Jogos Olímpicos é novamente possível. O que parece um sonho para muitos torcedores é realidade ao fazer o Tour Maracanã, que reabriu em 01/06/17.

O passeio, promovido pela empresa Inova Gestão de eventos, tem duração de 40 minutos, em média, e pode ser feito com guias bilíngues ou individualmente. O Tour é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio e pelos moradores da cidade.

Quem for ao estádio poderá conhecer um dos vestiários, decorado com camisas de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa. No vestiário, um vídeo com lances históricos do futebol, serve de aquecimento para o ponto mais alto da jornada: a entrada no gramado. Ao chegar à beira do palco sagrado, os participantes poderão até mesmo sentar em um dos bancos de reservas. Além do gramado, os visitantes também poderão ver itens relacionados a jogadores que marcaram seus nomes na história do estádio, como Pelé, Garrincha e Zico. Estão em exposição uma camisa 7 do Brasil usada por Manéna Copa de 62 e a bola e rede do jogo do milésimo gol do Rei do futebol (Vasco x Santos, em 1969).

O passeio conta com novidades, como peças cedidas por Zico que prometem fazer sucesso entre os amantes do futebol. Maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols o Galinho de Quintino cedeu artigos de seu acervo particular para a reabertura do tour, como uma camisa do Flamengo usada em 1979; a faixa de campeão mundial pelo Fla em 1981; a bola do último jogo da carreira, pelo Kashima Antlers (Japão), em1994; e uma chuteira que usou quando defendeu a Udinese (Itália).

Para Saber Mais…

 

É possível visitar o Estádio por dentro.

O Tour Maracanã é um passeio para toda familia e um programa especial para os amantes do futebol . Prepare-se para um universo de sonhos, explorando todos os sentidos, com vídeos, sons e diversas experiências que ficarão para sempre na sua memória !

Veja com a Naiade Viagens 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?