Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro

Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro

Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro

Com 75 metros de altura, a Catedral tem formato cônico e vitrais coloridos que permitem uma linda iluminação interna. Ela também conhecida como Catedral Metropolitana, a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro foi projetada pelo arquiteto Edgar de Oliveira da Fonseca e tem forma de cone, com 106 metros de diâmetro na base e 96 metros de altura.

Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro

Sua porta principal é decorada com 48 baixo-relevos de bronze com temática religiosa e a parte interna conta com vitrais de 60 metros de altura das paredes até a cúpula, proporcionando uma belíssima iluminação natural.

No subsolo da igreja, fica o Museu de Arte Sacra, com destaque para a fonte usada para batizar os príncipes da Família Real, a estátua de Nossa Senhora do Rosário, o trono de Dom Pedro II e a Rosa de Ouro concedida à Princesa Isabel pelo Papa Leão XIII celebrando sua assinatura do Ato de Abolição da Escravatura no Brasil.

A exemplo de todas as igrejas católicas, a Catedral tem como símbolo máximo uma cruz, neste caso, de grandes proporções e feita de material transparente.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?