Adeus Fnac Brasil

Home/Viagens/Adeus Fnac Brasil

Adeus Fnac Brasil

Adeus Fnac Brasil – Setor infanto juvenil da Fnac de Curitiba em 05.05.2013

Na foto acima, com celular antigo, qualidade ruim. Estou feliz por ver meu livro na Fnac de Curitiba. Foi um feito. Foi maravilhoso ver os livros avançarem numa rede de livraria tão grande. A Fnac tinha 12 lojas em 7 Estados. Isto foi nem 2013.

Em 2017, a Livraria Cultura anunciou que havia adquirido as operações da rede francesa de livrarias Fnac no Brasil – um movimento que causou estranheza, num primeiro momento, para o mercado editorial já que a própria Cultura vinha enfrentando uma séria crise financeira – uma crise que está longe de ter fim. Se devia dinheiro para seus fornecedores, como poderia fazer um negócio como esse, questionavam profissionais do setor.

Agora em 2018 FNAC foi comprada pelas Livrarias Cultura. Na realidade, a Cultura comprou a operação da Fnac, mas acabou recebendo dinheiro da empresa francesa para renegociar passivos – e retomar a rentabilidade das lojas ou acabar de vez com a presença da empresa no País. A segunda alternativa foi ficando evidente com o fechamento em cadeia das lojas da Fnac iniciado há alguns meses – a Fnac Pinheiros, sua primeira no Brasil, fechou em junho – e intensificado nos últimos dias com o encerramento das unidades do Shopping Morumbi, Campinas, Curitiba e Brasília.No domingo, 16, quem passou pelo número 901 da Avenida Paulista viu as portas da loja fechada e o aviso de que a livraria continuava atendendo pelo seu site.

Com essa notícia, a Fnac está a um passo de sair de vez do Brasil. Agora só resta a loja do Shopping Flamboyant, em Goiânia – e não se sabe até quando.

Procurada para comentar o fechamento da loja da Paulista, o futuro da de Goiânia e seu próprio futuro, a Cultura respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não comentará nem divulgará dados das suas operações”. Disse ainda: “A Livraria Cultura segue o seu planejamento estratégico para os próximos anos: manter unidades com boa performance, procurando sempre melhorar a experiência do cliente em loja, e reforçar a presença em e-commerce”.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |outubro 24th, 2018|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?