Top 10 da Patagônia Chilena

Top 10 da Patagônia Chilena

Top 10 da Patagônia Chilena – eu no Torres del Paine

Sempre cruzo minhas impressões sobre meus destinos visitados com informações dadas pelo o governo do lugar. Também com as opiniões dos doidinhos que por conta de meia dúzia de lugares que já estiveram, se consideram experts em turismo.

Sou apaixonado pelo Chile e o ESSENCIAL DA PATAGÔNIA CHILENA aqui mistura um pouco de tudo. Vou começar a listar sem ordem …. e depois no final eu digo o que acho imperdível na Patagônia Chilena na minha opinião, para que sua experiência seja única.

Parque Nacional Torres Del Paine

Você não pode perder o Parque Nacional Torres del Paine, chamado pelo governo como uma Oitava Maravilha da Natureza, eu afirmo: É o parque mais lindo onde estive na minha vida. Por lá a flora e a fauna e suas paisagens majestosas se reúnem de um jeito todo especial, e em sua memória da Patagônia chilena para sempre ficará gravado aquelas montanhas

Terra do Fogo

Se sua paixão é observar a natureza ou simplesmente procurar um lugar que lhe permita desconectar, não hesite em viajar para a Ilha da Terra do Fogo. O pinguim-rei é o segundo maior pinguim depois do pinguim-imperador, vive o charme de apreciar a fauna regional em seu ambiente natural no parque dos pinguins-reais. Este é um destino um pouco fora das aspirações de Brasileiros mais aventurados. Mas e o mesmo terreno onde se encontra o famoso Parque Nacional Terra do Fogo. ( argentino )

Caverna do Milodon

Também fora da curva para nós brasileiros. Neste lugar você pode tirar uma uma foto com o mamífero milenar que uma vez habitou a província de Ultima Esperanza, o Monumento Natural Cueva del Milodon é cheio de história e paisagens capazes de fazer o visitante reviver o passado.

Dentes de Navarino

Aqui é demais. Gosta de caminhar? Não perca a oportunidade de fazer o trekking mais austral do mundo. A paisagem majestosa e deslumbrante de Dientes de Navarino irá surpreendê-lo a cada passo. Dentes de Navarino, é praticamente virgem da intervenção humana.

Fort Bulnes

Cultura? Acho que nem os chilenos fazem ideia deste lugar. Tem a ver com a história da colonização de Magallanes e da Antártica Chilena. Ao se visitar Fort Bulnes, se conhece como se estabeleceu a primeira cidade da Patagônia. Por lá esta o forte reconstruído como monumento histórico. Feito entre 1941 e 1943, o governo ordenou que a réplica incluísse a igreja, os aposentos do capelão, a prisão, a revista em pó, os correios e os estábulos. Em 1968 foi declarado monumento nacional e hoje, é administrado por uma empresa privada.

Antártica

Um tesouro científico e ecológico que encanta cientistas, exploradores e viajantes. Maravilhe-se com este verdadeiro tesouro ecológico que reúne tanta vida selvagem quanto paisagens únicas, a Antártica está sempre esperando por você. E por mim também. Eu quase fui. Veja aqui em MundodeChico.com a história.

 

Punta Arenas

eu em Punta Arenas

Parque Nacional Cabo Horn

Parque Nacional Cabo Horn – Eu  em 2009

Na foto, eu estou na proa ( frente )  do nosso cruzeiro pela Patagônia, e da para perceber que está ventando muito… Aliás graças as maravilhosas condições climáticas, a navegação sempre foi “muito fácil” por aqui. Tá bom… No passado foram inúmeros os naufrágios…Mas você tem ideia do porque chamam a passagem dos oceanos Atlântico para Pacífico de Cabo Horn???

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?