Ilha Saona na República Dominicana

Home/Destinos, Punta Cana, República Dominicana/Ilha Saona na República Dominicana

Ilha Saona na República Dominicana

Ilha Saona na República Dominicana

Ilha Saona é um paraíso. E depois da minha visita por lá cheguei a seguinte conclusão. Se… você estiver usando a sua viagem à Punta Cana em sua primeira experiência no Caribe, este lugar é obrigatório em favor dos seus sentidos. Também aos seus olhos que por um bom tempo sonharam com as águas claras e praias loteadas de coqueiros… sem Guarda Sol, sem prédios, hotéis e tudo mais. Lembro você que já estive em inúmeros lugares, ilhas e praias do Caribe. E mesmo assim, eu achei o lugar sensacional. Nos meus vídeos inclusive eu explico a razão das águas serem tão claras.

Dos filmes à realidade

Será que você é da época do filme LAGOA AZUL? Aquele paraíso retratado no filme teve como pano de fundo e cenário a Ilha Saona. Hoje, um dos lugares mais desejados por viajantes que visitam a República Dominicana. E o país não é só Punta Cana. Vem gente de todos os lados. Por isto você pode correr o risco de lidar com o chamado OVER TURISM (muita gente num mesmo lugar)

Geografia

Tecnicamente… a Ilha Saona é a maior das ilhas adjacentes a República Dominicana. Pertence ao município La Altagracia e faz parte do Parque Nacional do Leste. Aliás os guias quase me confundiram com esta informação.

Um pouco de História

A ilha tem dois povoados permanentes, as cidades de Mão o Juan e Catuano e como se sabe Cristóvão Colombo pisou o chão da ilha pela primeira vez em 14 de setembro os 1494 durante sua segunda viagem, e Savonesa Bonito a nomeou em honra para o savonés Miguel Cunneo que notou que era uma ilha independente.

O Passeio

O passeio para chegar até Saona usa catamarãs e outros barco, e é metade da diversão, visto que demora para se chegar ao destino paraíso. No entanto, pelo caminho, por exemplo em minha viagem, serviram muito Cuba Libre, teve música e diversão na rede do barco. Na volta, usamos uma lancha rápida. Paramos em outro lugar no Parque Nacional, um lugar chamado de aquário. Fiz outro post para explicar.

#Fica a dica do Chico 1 

  • Já disse acima: O OVER TURISM pode estragar seu prazer.
  • #SQN vale lembrar você não é o único querendo visitar o lugar.
  • Além da paisagem de tirar o folego, pode ter vendedores autorizados vendendo produtos aos visitantes, e há barracas de praia servindo almoço e bebidas.

#Fica a dica do Chico 2

Ilha Saona na República Dominicana

  • A maioria dos barcos que viajam para cá deixam a praia em Bayahibe Village.
  • A maioria dos turistas faz a reserva no hotel. Cada um manda/vende/ indica para quem tem interesse.
  • Aconselho você a ir com este passeio incorporado a mesma empresa que o recebeu no aeroporto.
  • Na Naiade Viagens vendemos este passeio.

#Fica a dica do Chico 3

Há pouca ou nenhuma refrigeração na ilha e o sol é forte, por isso tome cuidado para o jantar da noite anterior não estragar o seu dia no paraíso.

DCIM100GOPROG0070629.JPG

 

Canal MundodeChico.com

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?