Sítio do Carroção

Sítio do Carroção

Sítio do Carroção – 2018 – Eu e minha família

Sou apaixonado pelo Sítio do Carroção. O projeto não é único no Brasil, e sem comparação com qualquer outro no planeta. Através da minha antiga empresa, o EcoClub já estive por aqui inúmeras vezes, com escolas e mais escolas de todo país. Agora revisitei o Sítio no intensão de do start a um novo projeto ligado a empresas, desta vez em nome da extensão corporativa da minha empresa Naiade Viagens.

Sítio do Carroção – 2018 – Eu e minha família

Que tal? Aproveitei para levar minhas filhas para apreciar das maravilhas deste lugar encantado. Em breve, muito mais da nossa visita, e da Sofia e da Catarina vivenciando o lugar mais legal do mundo.

História

Uma história que corre como as águas de um rio

Como nasce uma empresa? Como se desenvolve?  Qual sua real finalidade? Essas perguntas tão simples nos fazem pensar na linha do tempo. Mas o tempo, que é a História, nunca é somente linear.

A História do Sítio do Carroção, como toda história, não segue rigidamente um plano fixo, nem se direciona para metas delimitadas e estreitas.  É uma história que corre como a água, que “não sabe se vai cair ou cantar, na cachoeira, e que corre, e corre, ligeira”, como diria Manoel Cerqueira Leite, professor catedrático, poeta e patriarca da família Rocha Leite. Foi ele e sua esposa D.Ruth que adquiriram o sítio Ribeirão das Pederneiras, nos anos sessenta, somente pensando no lazer da família, e no sonho de plantar por simples prazer. Nunca poderia imaginar que seu filho, Luís Gonzaga que detestava “as quatro paredes da escola” e se tornou publicitário e artista plástico, iria fazer dessa pequena área um grande empreendimento.

O que começou em família logo se ampliou como empresa, para depois tomar seu rumo, como acampamento de férias para crianças. A vocação para a Pedagogia sempre esteve latente no pensamento do idealizador: Luís Gonzaga nos relata essa passagem de 1979 em “Uma ideia que caiu do céu”. Mas o Sítio do Carroção, como as águas, segue seu destino incorporando novas ideias e vocações.

Hoje, ele segue nas mãos firmes de equipes rigorosamente treinadas para atender às exigências de seu público. São mais de 180 funcionários diretos, chegando a mais de 300 em suas temporadas de férias, distribuídos entre inúmeras equipes. Observando a linha do tempo, percebemos que a empresa que nasceu de um sonho de lazer familiar desenvolveu-se a partir da demanda de seus clientes. E suas metas vão se ampliando cada vez mais para seguir sua missão, que se mantém firme: inovar sempre, constituir sólidas bases operacionais e, principalmente, manter um canal aberto com seus diversos públicos para atender cada vez melhor.

Luís Gonzaga, o idealizador do Sítio do Carroção

Sítio do Carroção – 2018 – Eu e minha família

Para Saber Mais…

O Sítio recebe crianças para temporada de férias. Quer enviar seus filhos ?
Venha falar com a gente  com a gente na Naiade Viagens

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?