A Vila é o point e o coração de Praia do Forte. Charmosa, descolada, é o lugar do footing, onde jovens, crianças e senhores passeiam sem compromisso. Um papinho aqui outro ali ou uma geladinha aqui e um jantarzinho ali e finalmente… Tudo termina em um famoso bar ou em um café local. Com lojas descoladas e de grife a Vila da Praia do Forte é marcada pelo bom gosto em sua ambientação.

O lugar possui um charme especial onde o rústico combina com o sofisticado criando um clima de verão que encanta visitantes durante o ano inteiro. Além de desfrutarem das belezas de um lugar tropical, os turistas têm a sua disposição uma excelente infraestrutura completa de lazer, serviços e produtos. Praia do Forte é pura diversidade. O diferencial é que na Vila não transitam carros, só bicicletas e as famosas bicitaxi.

Na Vila, a Gastronomia tem um destaque especial, são dezenas de bares e restaurantes com uma variedade de opções de dar água na boca. São oferecidos desde os famosos beijús da casa de farinha e os deliciosos quitutes da baiana de acarajé às cozinhas mais sofisticadas, como a francesa, italiana e japonesa.

A vida noturna de Praia do Forte é repleta de muita alegria, música e gente bonita circulando pelos bares, que agitam até de madrugada. Para os que gostam de programas mais tranquilos, a opção é sair para um passeio noturno, principalmente nos dias de lua cheia.

É na Vila que se encontre a Capela de São Francisco de Assis, um dos mais famosos cartões postais da Praia do Forte. Localizada em frente á praia do Porto, onde estão ancorados os barcos de pesca. Muitas festas, e manifestações populares, nasceram em torno da igreja, entre elas: Ramo, Comédias, Padroeiro, Caretas, Reisado e Puxada de rede.

Para Saber Mais …

O Projeto Tamar – Patrocínio Petrobras trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção. Todos os anos, entre setembro e março, esses animais chegam para desovar na Praia do Forte e em outros pontos da costa brasileira. Mais de 50% dos ninhos protegidos pelo Tamar no Brasil ocorrem em praias baianas. O litoral norte da Bahia é a principal área remanescente de desova da tartaruga-cabeçuda e da tartaruga-de-pente no Atlântico Sul. Também ocorrem desovas da tartaruga-oliva e, em menor número, da tartaruga-verde.

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it: