Teotihuacán no México

Teotihuacán no México

Teotihuacán no México – Eduardo Campos de Barcelona

Teotihuacán não é um lugar comum. É antiga, e envolta em mistério e outrora a maior cidade da Mesoamérica. Este complexo de templos majestosos é conhecido por suas duas pirâmides maciças, Pirámide del Sol (Pirâmide do Sol) e Pirámide de la Luna (Pirâmide da Lua). Teotihuacán fica em um vale rodeado de montanhas, a apenas 50 km da Cidade do México, e é o lugar perfeito para uma viagem de um dia. Veja como fazer isso.

O QUE VER EM PIRÂMIDES DE TEOTIHUACAN

Teotihuacán é Patrimônio Mundial UNESCO com uma história de 2.000 anos. Entre pirâmides e o museu, há muito para ver e você pode facilmente passar um dia inteiro por lá. Confie em mim, o lugar é enorme! E se você está com pouco tempo ou apenas quer ver as principais atrações, é isso que deve procurar:

Pirâmide do Sol

A maior pirâmide de Teotihuacán e a terceira maior pirâmide do mundo.

Pirâmide da Lua

A segunda maior pirâmide do local, costumava realizar cerimônias em homenagem à deusa da água, fertilidade e terra.

 

 Templo da Serpente Emplumada

A terceira maior pirâmide de Teotihuacán recebeu esse nome das icônicas cabeças esculpidas que adornam o lado oriental.

Palácio de Quetzlpapalotl

Ele tem pilares esculpidos e belos murais, todos em torno de um belo pátio.

Avenida dos Mortos

O caminho principal entre as pirâmides de Teotihuacán.

Museu no local

Há um museu na entrada para ajudar a entender tudo.

Para não boiar… Um pouco de História

Para quem não conhece, Teotihuacán é velha. Mas muito, muito velha. Foi construído por volta de 100 aC e entrou em colapso mil anos depois, em 550 dC, devido à invasão ou à fome (ninguém realmente sabe). Ao contrário das pirâmides do Egito, Teotihuacan não era apenas um templo religioso. Era uma cidade grande. No seu auge, esta misteriosa metrópole atingiu uma população com mais de 200.000 pessoas.

A maioria dos outros templos famosos no México foram construídos pelos astecas ou maias, mas ninguém sabe quem construiu Teotihuacán. Uma coisa que todos os especialistas podem concordar é que os astecas a batizaram a cidade de Teotihuacán, que significa “lugar dos deuses”.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?