Tel Aviv-Jaffa

Tel Aviv-Jaffa

 Tel Aviv-Jaffa – Olha que mar bonito!

Tel Aviv-Jaffa é uma cidade de 450.000 pessoas que – da mesma maneira que Los Angeles – é na verdade o centro de uma grande aglomeração que une uma dúzia de cidades em uma metrópole com mais de 4 milhões de israelenses. Se Jerusalém é “Washington” de Israel ou Ottawa ou Camberra, Tel Aviv é a Nova York de Israel, Toronto ou Sydney – o centro empresarial, de entretenimento e artes da nação. Tel Aviv é uma das poucas cidades do mundo que também é um importante resort de praia do Mediterrâneo, com 14 quilômetros de praias, e uma calçada de 22 quilômetros alinhada com cadeiras de praia, guarda-chuvas, torres salva-vidas, cafés, pubs, bares e restaurantes.

Tel Aviv-Jaffa

Fundada em 1909, Tel Aviv foi originalmente concebida como um subúrbio da antiga cidade portuária de Jaffa, de 4.000 anos, e tradicionalmente nomeada de Jafé, um dos filhos de Noé. Os primeiros moradores de Tel-Aviv desenharam lotes na areia para construir casas e terrenos para o que se tornaria a primeira cidade em 2.000 anos cujo idioma seria o hebraico. Dentro de um período de 25 anos, Tel Aviv foi uma metrópole movimentada cuja arquitetura marcante consistia nos edifícios de estuque branco em palafitas – muitos projetados por arquitetos judeus alemães fugindo dos nazistas. Tel Aviv agora é o lar de mais arquitetura Bauhaus do que qualquer outra cidade e a “Cidade Branca” é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Como Nova York, Tel Aviv é uma cidade que trabalha 24 horas por dia, cujos restaurantes são alguns dos mais criativos do mundo, e cuja vida noturna está entre as melhores do mundo. Tel Aviv transborda um estilo marcante, ousado e chique que é exibido em mercados de artesanato, butiques chiques, arquitetura impressionante, cafés ao ar livre em um ritmo constante. Arte, dança, música, teatro e ópera estão em toda parte, as bicicletas estão por toda parte, os portos de Tel Aviv e Jaffa foram transformados em grandes centros de entretenimento, restaurantes e lojas. Tel Aviv está a ponto de se tornar a primeira grande cidade do mundo com wi-fi em todos os lugares. Tel Aviv, assim como Sydney, está preocupada com o futuro, mas é um futuro que possui vizinhanças reformadas de 100 anos de idade, quartos residenciais renovados e uma série de hotéis, a partir de marcas do mundo para dezenas de hotéis boutique inovadoras.

Lugares Imperdíveis que você deve ver:

Bauhaus “Cidade Branca”
Mercado Carmel
Mercado Jaffa Kasbah e Flea
Porto de Jaffa
Feira de Artesanato de Rua Nachlat Binyamin
Bairro Neve Tzedek
Rothschild Boulevard
Bairro Tachana
Calçadão à beira-mar Tayele
Museu de Arte de Tel Aviv
Porto de Tel Aviv

Tem mais TEMPO? Também vale a pena!

Ben Gurion House
Bet Hatefutsoth – o Museu Nahum Goldmann da Diáspora Judaica
Auditório Charles Bronfman
Museu Terra de Israel
Museu Etzel
Pavilhão Helena Rubinstein
Independence Hall
Kikar HaMedina
Mercado Levinsky
Nova Ópera Israelense
Museu do Palmach

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?