Mar Morto em Israel

Mar Morto em Israel

Mar Morto em Israel – o ponto mais baixo da Terra – João Entrando no rio que não deixa a gente afundar.

O Mar Morto é um dos fenômenos naturais mais originais do planeta. É uma fenda na crosta terrestre que faz parte do Grande Vale do Rift e que permite que as águas do rio Jordão fluam no sentido sul para um lago em forma de losango no ponto mais baixo do nosso planeta. Sem escape, os raios de sol ardente evaporam a água do Jordão até um ponto em que o seu conteúdo mineral fica altamente concentrado, e é essa densidade de minerais e sal que torna impossível que algo se afunde no mar: os banhistas flutuam sem esforço na superfície da água.

Porque o sol tem que percorrer mais 1.200 pés para alcançar a costa, os raios ultravioleta são filtrados e o oxigênio é enriquecido até um ponto em que mesmo as peles mais claras ficam bronzeadas mas não queimadas.

É por isso que uma visita ao Mar Morto permite que pessoas com doenças reumáticas respirem melhor, e é também por isso que as vítimas de psoríase e outras doenças graves da pele obtêm curas temporárias com banhos no Mar Morto, com a aplicação no corpo de lama do Mar Morto e com a exposição ao sol que não queima sua pele. O Mar Morto está rodeado de spas, praias de banhos e hotéis spa.

 

Por que é Morto?

E é morto porque nenhum peixe pode sobreviver nas águas salgadas.

Água Milagrosa

Agora em contrapartida, a água salgada do Mar Morto tem propriedades curativas. Pessoas famosas se cobrem na lama rica em minerais e flutuam nas águas salgadas das praias que margeiam as margens do Mar Morto.

Diversão

As águas também são divertidas ( veja na foto nosso cliente João de Naiade ) flutuando sem afundar no Mar Morto. Ou seja, é quase impossível se afogar.

#Fica a Dica do Chico 1

A Lama do Mar Morto em Israel  é realmente boa para a pele. Não deixe de entrar só porque não gostou do cheiro da água.

#Fica a Dica do Chico 2

Quando for visitar o Mar Morto em Israel lembre-se que há uma série de praias públicas abertas ao longo de suas margens. As praias populares incluem a praia de Ein Gedi e a praia do resort Ein Bokek. Bom lembrar também: Muitos hotéis tem praias privadas e para entrar podem cobram uma taxa.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?