História e cultura da República Dominicana

Home/Destinos/História e cultura da República Dominicana

História e cultura da República Dominicana

História e cultura da República Dominicana

Na foto: Igor e Talita em sua Lua-de-Mel em Punta Cana

Até 1492, a República Dominicana chamava-se Quisqueya e seus habitantes eram os índios arauaques, também conhecidos como taínos, e os caraíbas. Este foi o primeiro território americano descoberto por Cristóvão Colombo e, daquele período em diante, começaram todas as transformações que resultariam na sociedade em que vivemos hoje.

Durante mais de meio século a ilha permaneceu na condição de colônia da Espanha, mas também houve um período em que os franceses passaram a dominar a parte oriental da República Dominicana. Com isso, toda aquela população indígena passou a ter contato com espanhóis, franceses e africanos, dando início à miscigenação dos povos e à formação da cultura local.

Com certa instabilidade política, portanto, seguiu a história dominicana, passando por invasões do Haiti e dos Estados Unidos; por períodos de regime ditatorial, como os 31 anos da ditadura de Rafael Leonidas Trujillo, e diversas revoluções populares.

Atualmente a República Dominicana tem um governo mais estável, sendo o turismo e a agricultura, com base na cana-de-açúcar, atividades econômicas de maior destaque no país. A produção de rum e de charutos também é muito tradicional na ilha, ao ponto de integrar o roteiro turístico de quem vai para lá.

Igualmente imperdíveis são os restaurantes típicos da região. Quem vai à República Dominicana não pode deixar de experimentar suas exóticas especialidades culinárias, como o sancocho prieto, que mistura arroz, coentro, banana, abóbora, batata, mandioca, sete tipos de carne, frango e cordeiro.

Mas o acompanhamento predileto dos moradores do local, a qualquer hora do dia, é o merengue, estilo musical mais popular da região. Porém, não podemos deixar de citar a Bachata, o jazz e o hip hop como parte integrantes da cultura musical.

Neste ritmo, há inúmeras atrações para se divertir e curtir o dia e a noite na República Dominicana. Parte integrante da maioria dos resorts da ilha, há clubes noturnos, onde é possível aprender a dançar merengue; bares e cassinos que, por sua vez, são legalizados neste país, ou seja, opções de divertimento integral para os turistas. A maioria fica aberta, com funcionamento a todo o vapor, durante 24 horas, sete dias por semana, e alguns até são abertos para as que não estão hospedadas no resort.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |julho 9th, 2018|Destinos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?