Tower Bridge em Londres

Tower Bridge em Londres

Tower Bridge – Fabi de Ponta Grossa em Londres – 2013

Tower Bridge ou traduzindo Ponte da Torre foi construído há mais de 120 anos para facilitar o tráfego rodoviário, mantendo o acesso ao rio para a movimentada Pool of London docks.

Construído com estradas móveis gigantes que se erguem para os navios passarem, é até hoje considerado uma maravilha da engenharia e além de ser um dos ícones favoritos de Londres, é sem dúvida uma das estruturas mais famosas e instantaneamente reconhecíveis em todo o mundo.

Tower Bridge – Fabi de Ponta Grossa em Londres – 20123

Curiosidades MundodeChico.com

Tower Bridge também é cenário nas Crônicas de Ivi.

Nossas fotos aqui estavam na Maquina que foi roubada na Europa em 2010

Foram necessários oito anos, cinco grandes empreiteiras e o trabalho incansável de 432 operários trabalhando todos os dias para dar vida à Tower Bridge. Dois pilares maciços foram afundados no leito do rio para suportar a construção e mais de 11.000 toneladas de aço forneceram a estrutura para as Torres e Passarelas. Este quadro foi revestido em granito Cornish e pedra Portland para proteger o aço subjacente e dar a ponte uma aparência mais agradável.

Quando foi construída, a Tower Bridge foi a maior e mais sofisticada ponte basculante já completada (“bascule” vem dos franceses para “gangorra”). Essas básculas eram operadas pela hidráulica, usando vapor para alimentar os enormes motores de bombeamento. A energia criada foi armazenada em seis acumuladores massivos, assim que a energia era necessária para levantar a ponte, ela estava sempre prontamente disponível. Os acumuladores alimentavam os motores de acionamento, que impulsionavam as básculas para cima e para baixo. Apesar da complexidade do sistema, os basculantes levaram apenas cerca de um minuto para atingir o ângulo máximo de 86 graus.

Hoje, os basculantes ainda são operados pela energia hidráulica, mas desde 1976 são movidas a petróleo e eletricidade, e não a vapor. Os motores originais de bombeamento, acumuladores e caldeiras são agora exibidos dentro das Engine Rooms da Exposição Tower Bridge.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?