Montanha Russa Manta no SeaWorld

Montanha Russa Manta no SeaWorld

Montanha Russa Manta – Eu a frente do logo em 2016

A Montanha Russa Manta trouxe para Orlando o que já existia em outros parques de diversão Estados Unidos afora, a oportunidade de viajar deitando de frente. E eu já havia experimentado isto quando estive no SixFlags Great Adventure em New Jersey,  na Montanha Russa do Super Homem.

Com seu layout impressionante, o passeio relativamente suave e vamos dizer elegante, a Manta consegue com estrelinhas simular o conceito de voo. A única desvantagem? O hipnotizante passeio poderia ser mais longo. KKKK

Localizado perto da entrada do SeaWorld Orlando, a Manta mesmo para quem não vai se aventurar é um espetáculo para ser visto. Refletindo o tema do oceano, pintada em tons de azul, com os trens apresentando uma manta de fibra de vidro gigante empoleirada sobre os carros de chumbo. Se jogando … jogando seus tripulantes em um mergulho sobre a água. Tudo a ver com o SeaWorld.

Mergulhando em direção à água

A segunda metade do passeio é onde Manta realmente brilha. Permanecendo relativamente baixo no chão, o trem geralmente patina logo acima da água. Em um ponto, os passageiros são pulverizados com uma pluma suave. Contornando uma cachoeira, então a Manta entra em um saca-rolhas final para embaralhar os cavaleiros rumo a um último mergulho em direção à água. Sem dúvida é uma das melhores montanhas-russas da Flórida, você pode ficar com vontade de mais e ficar desapontado quando o trem retornar à estação.

A revolução do SeaWorld

Como disse acima TUDO A VER COM O SEAWORD, que vem sofrendo uma transformação, tomando a forma de um parque de “aventura”.  Se você é das antigas, lembra do Sky Tower? Era o suave e o único que levava você além da vida marinha, mas desde o final da década de 1990, o SeaWorld vem adicionando montanhas-russas e outras emoções para acompanhar as exibições de animais e shows.

Ao contrário das outras montanhas-russas do parque, que estão localizadas nas bordas da propriedade do SeaWorld, Manta está bem no meio da ação, e os gritos reverberam por todo o parque. É um pouco chocante ouvir o rugido da montanha-russa de aço em um parque outrora silencioso. Eu me pergunto o que os golfinhos do SeaWorld e outros animais acham do tumulto.

Um pouco mais de informação

Para quem como eu adora Montanha Russa

E o mundodechico.com tem tudo a ver com isto

Montanha Russa Manta – Foto de F.Medina ou o Chico da Naiade

 

O processo de embarque para a Manta é diferente do carregamento em uma montanha-russa mais tradicional. As montanhas-russas de primeira geração, como Batwing no Six Flags America de Maryland, têm um complicado processo de carregamento que inclui múltiplos chicotes de fios e assentos motorizados.

A Manta usa um sistema de restrição mais simples e um conceito de voo. Os pilotos são carregados no trem voltado para a frente. Uma vez que o passeio opere as restrições, um mecanismo inclina os assentos 45 graus para frente, e os pilotos deixam a estação de frente para o chão e se movem para frente no modo de voo.

Ao contrário das primeiras montanhas-russas voadoras, que se reclinam para uma posição quase inclinada, os joelhos dos passageiros estão mais voltados para Manta. Mas carregar e descarregar o trajeto leva muito menos tempo. Ainda assim, o processo de carregamento leva mais tempo do que as bases convencionais. Felizmente, a estação de carregamento da Manta acomoda dois trens lado-a-lado para ajudar a manter as linhas em movimento.

Parece estranho ficar pendurado no chão enquanto o trem fica parado na estação. Mas depois que a Manta sobe e começa a navegar pela pista, é uma sensação vertiginosa e maravilhosa. Embora possa não ser exatamente como voar ou deslizar pela água como uma arraia aerodinâmica (não que você tenha experimentado também), é selvagem mergulhar na primeira gota e passar por uma série de inversões. Alguns dos elementos, incluindo um loop de pretzel e um saca-rolhas, são desorientadores, pois momentaneamente mandam pilotos correndo para trás e virando.

Características Técnicas

Tipo de montanha-russa: voando

Velocidade máxima: 56 mph

Restrição de altura para andar: 54 polegadas

Altura da colina do elevador: 140 pés

Primeira queda: 113 pés

Tempo de passeio: 2 minutos, 35 segundos

Como parte do programa Quick Queue do SeaWorld, você pode pagar uma taxa adicional para pular para a frente da linha.

Certifique-se de remover tudo de seus bolsos antes de andar.

Como os passageiros enfrentam o solo durante a maior parte do percurso, é fácil perder itens.

Manta oferece uma sensação vertiginosa e maravilhosa de voar.

Para Saber Mais …

Veja o Vídeo aqui no Blog 

Se você gosta de emoções fortes é aqui que estão as melhores e mais diferentes Montanhas Russas de Orlando. Kraken, Manta e Mako.

Infinity Falls

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?