Mãe é Mãe!

Mãe é Mãe!

Não há pai que note, o quão diferente seus filhos são quando estão com ele, quando os mesmos estão longe da mãe. Uma pessoa mais velha, a qual eu respeito muito, a todo instante me lembra: “Chico, Mãe é Mãe!” A afirmação parece ser uma desculpa, à criatura que deu luz aos seus filhos e tem o poder fazer o que quiser e bem entender, inclusive errado se for o caso. Com isto ter com as suas crias conforto, segurança… Tudo.

De tudo que já estudei a respeito da paternidade, algo me fez refletir. O Pai é a lei! E sendo assim a deliberada liberdade concedida por uma Mãe, pode ser ceceada pelos limites impostos pelo progenitor.

2018 – monstrando os brinquedinhos do MC

Anos atrás era normal a mulher ficar cuidando do lar, enquanto o pai trabalhava para prover a casa. A então Mãe era muito mais que isto, cuidava da educação das crianças. Hoje dia ainda há famílias, que ainda partem deste principio e se dão bem, consequentemente com pais saindo para trabalhar e retornando a suas casas com os filhos dormindo.

Mas parece que boa parte do mundo mudou de vez, e muitas mulheres querem / fazem de tudo também, e exigem do pai o impossível e um pouco a mais além disto.

E dar conta de tudo, e ainda se dar bem em família é uma dura tarefa digna de sucesso para poucos. Eu venho fazendo meus milagres. Mas parece que não vai dar…

Estamos em 2018. A Sofia tem 7 anos, e a Catarina 3 anos. Meninas, fica aqui meu depoimento, ou uma carta aberta:

Eu briguei pelo bem de vocês,

e sempre lutarei pela vossa felicidade…

e vou estar presente de um jeito ou outro

para toda a vida.

Para sempre!

#PapaiChico.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?