Santa Barbara

Santa Barbara é protegida pelas montanhas de Santa Ynez e abrigada um embate entre o vento e as ondas do Pacífico. Chamada de Riviera Americana, a cidade desfruta de um clima mediterrâneo dos sonhos, com muitos dias ensolarados e invernos suaves.

Santa Barbara também é uma cidade elegante rodeada de colinas, com arquitetura clássica espanhola que dá à região um ar europeu. Tem uma aparência antiga, se observamos seu estilo colonial espanhol — com telhados de telhas vermelhas e pátios com paredes caiadas cobertas por bougainvilleas.

Um bom observador dirá que não parece tão antiga assim, e o ar jovial é devido a um terremoto 1925, que danificou os prédios do centro.

Ande pela State Street para conhecer excelentes lojas e restaurantes, saia de caiaque de East Beach para remar até o Stearns Wharf, visite a clássica missão antiga de Santa Barbara (Old Mission Santa Barbara) e faça um tour pelo presídio de 1782 para ver casas de barro originais, como El Cuartel, o segundo prédio mais antigo ainda existente no Estado.

Destaques de Santa Barbara em MundodeChico.com

Stearns Wharf 

O Stearns Wharf é um dos lugares mais visitados de toda a cidade. Construído em 1872, com uma arquitetura toda em madeira, hoje ele é considerado o lugar ideal para quem quiser admirar a beleza de Santa Bárbara. O bacana é que o Stearns Wharf nada mais é que um píer à beira mar que conta com vários restaurantes como o Moby Dick Restaurant, Harbor Restaurant e Santa Barbara Shellfish Company.

No local também é possível curtir algumas das lojas encontradas por lá e apreciar a vista da praia. No Stearns Wharf você encontrará vários barquinhos que costumam fazer passeios pelo mar e ainda poderá aproveitar o magnífico por do sol que é de tirar o fôlego.

Santa Bárbara Courthouse

É com certeza a estrutura mais bonita da cidade.  Concretizado em 1929 este é um dos pontos mais legais para você que quer ter uma vista total de Santa Bárbara, pois no topo do prédio há uma torre imensa que da vista para toda a cidade. Para quem quiser conhecê-lo basta participar de um dos passeios gratuitos que ocorrem no local de segunda à sábado. O tour é bem bacana porque você tem a oportunidade de conhecer todo o prédio, os jardins e até dar a sorte de se deparar com um festival cultural ou show, que geralmente acontecem aos domingos nas dependências do local.

State Street 

Considerada a avenida mais famosa da cidade ela é ideal para quem procura por lazer e entretenimento em um só lugar. Por lá você tem uma vasta opção de lojas e centros comerciais, o que faz com que as suas compras se torne ainda mais divertida e prazerosa. Além disso, nesta localidade você tem a chance de tomar um delicioso capuccino em um dos cafés que se estendem pela avenida, experimentar o melhor da culinária local nos demais restaurantes da região ou simplesmente fazer um passeio ao ar livre apreciando a beleza e charme que a envolve.

Vale de Santa Ynes

Ahn… você adora vinhos? Vamos adicionar a tudo o que falamos acima, vinícolas famosas pela produção de safras premiadas produzidas. Vamos lá! Que tal seguir para o norte para conhecer a lendária região vintage, e o deserto de vinhos. Fica a 45 minutos de Santa Barbara, no Vale de Santa Ynes. O lugar foi cenário para Sideways, o filme que ganhou oscar de roteiro em 2005 e mudou a rota de viagem de muitos amantes do vinho que somente tinham NapaValley na cabeça.

Criamos um post exclusivo para falar sobre isto

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?