Dunn’s River Falls é um dos tesouros nacionais da Jamaica, e não tão conhecido como reggae. A curta distância de Ocho Rios, é sem dúvida é um dos lugares mais bonitos da ilha. E um dos passeios vendidos por cruzeiros.

Os antigos chamavam pelo nome de Arawak “Xayamaca” – terra das nascentes dos e depois os espanhóis a chamaram de “Las Chorreras”. E eu sei lá o que digo, são poucos lugares que já viv com as cachoeiras chegando na praia como na foto acima.

Descrito como um fenómeno vivo e em crescimento, regenera-se continuamente a partir de depósitos de rocha travertina, o resultado da precipitação de carbonato de cálcio do rio, à medida que flui sobre as quedas.

As pequenas cataratas em forma de cúpula são geralmente associadas à atividade de fontes térmicas encontradas em cavernas de calcário. E isso, combinado com sua localização perto do mar, dá ao rio Dunn a distinção de ser o único do gênero no Caribe, se não no mundo. Tal meu comentário acima… Eu nunca vi nada igual.

#Fica a dica do Chico 

Veja a foto acima. sim… Uma Galera! Assim como outros passeios, fique ligado quanto a movimentação dos cruzeiros. Este é um lugar que muito cheio pode perder a graça. Mas claro, lembre-se que você não é o único a estar visitando a Jamaica.

Comments

comments

Did you like this? Share it: