Cidade Colonial de Santo Domingo

Home/Destinos/Caribe/República Dominicana/Santo Domingo/Cidade Colonial de Santo Domingo

Cidade Colonial de Santo Domingo

Cidade Colonial de Santo Domingo – Eu sobre a placa de nomeação para patrimônio mundial

A Cidade Colonial de Santo Domingo é uma área cheia de magia e encantos, declarada pela UNESCO como Património Mundial em 1990. Estive por lá, e me hospedei no centro da mesma, a passos de tudo. A Primeira rua das Américas, primeira Igreja… Primeiro tudo. E oficialmente, foi também a primeira cidade à qual a coroa espanhola concedeu a Carta Real e a sede da administração do Novo Mundo. Ou seja… a primeira das primeiras.

Hoje é um dos destinos turísticos mais importantes em Santo Domingo e o mais visitado na República Dominicana. Localizado no lado leste da foz do rio Ozama, a cidade colonial é apenas o lugar onde a história do Novo Mundo começou. Foi fundada por Bartolome Colon em 5 de agosto de 1496 e depois transferida para o lado ocidental em 1502 por Nicolas de Ovando.

A Cidade Colonial à noite é vibrante e alegre, a Plaza de España e outros locais do centro pude encontrar muitos restaurantes, bares e discotecas. Há uma quantidade incrível de restaurantes com gastronomia de alto nível, além de pousadas e mais pousadas.

Na Plaza España há shows folclóricos e culturais diários do Ministério do Turismo, bem como jazz, rock, merengue shows ao ar livre, há também muitas galerias de arte e pinturas de artistas de renome são exibidas. Todos os anos é o Colonial Fest, um festival cultural que a cada ano vem ganhando popularidade e popularidade de visitantes e locais

Poderemos escolher entre os restaurantes de comida crioula gourmet, como o Restaurante Jalao, o Restaurante Buche e Perico, o Meson de Bari, além de muitos com pratos internacionais requintados, como a famosa Brasserie Pat’e Palo, Pura Tasca e Lulu Tasting Bar. , La Briciola, Alpargateria, Angelo, Restaurante Billini, São Nicolau, Restaurante El Conde ou Restaurante América.

No início do século XVI, as primeiras habitações coloniais do continente americano foram erguidas em Hispaniola. Estas primeiras casas foram construídas para os conquistadores e imigrantes espanhóis. Eles foram construídos na parte leste do rio Ozama, o primeiro dos quais foram fundados por Cristóvão Colombo e seu irmão Bartolome Colon e, em seguida, mudou-se para a parte ocidental do rio.

A Cidade Colonial é cheia de cores, sabores, alegria de carnaval, merengue e gente muito hospitaleira. Com a recente restauração seus monumentos e suas belas ruas antigas recuperaram toda lucidez do passado mágico. Todo o centro histórico de Santo Domingo tem edifícios coloniais e ruas com velhos paralelepípedos de grande atração turística, como o Alcazar de Colón que pertenceu a Diego Colon, o Museu das Casas Reales, a preeminente catedral da América.

Devido ao desenvolvimento turístico da região, há muitos hotéis bonitos concentrados principalmente no centro, como o Hotel Conde de Peñalba, o Europa Hotel Boutique, o Hotel Boutique Billini, o Mercure Comercial, o Hostal Nicolas de Ovando, o Hostal Palacio, o Hotel Doña Elvira, Hotel El Beaterio. A maioria dos hotéis fica na antiga Calle El Conde e na Calle Las Damas.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?