Eu com os golfinhos na Isla Mujeres – 2017

Como sabe estive várias vezes em Cancún. Em treinamentos e a lazer. Resolvi fazer minha lista dos 10 passeios imperdíveis ou não na região de Cancún e da Riviera Maia.  A região recebe muitos brasileiros e tem programas para todos os bolsos e gostos. Lembre-se do que sempre digo: De acordo com as experiências passadas de cada um, o melhor para um não é melhor para outro. Ainda fora da ordem… primeiro estou relacionando o que tenho no blog! Se escrevi e porque gostei ….

1 – Mergulhar em Cozumel

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Lá… Lá… Lá… Cozumel isto, aquilo. Somos fãs de mergulho, e aqui vivem os recifes Palancar e Paso del Cedral, ambos com grande vida marinha e águas cristalinas. Opa! Então sem tempo a perder. Pela segunda vez por aqui. Outra vez! mergulhar na segunda maior barreira de corais do mundo. Se você não gosta de mergulhar… siga algumas dicas para a ilha.

#Fica a dica do Chico: Se você não mergulha este não pode ser o 1 da lista.  

Veja todo nosso conteúdo para a ilha de Cozumel

2 – Coba

Eu no alto da Pirâmede de Coba – 2013

Do alto da antiga pirâmide de Coba, a selva parece um tapete verde vivo. As ruínas maias de Coba são em definitivo meu sítio arqueológico favorito no México. E não é difícil entender as razões… Primeiro, não se vê tanto turismo como lugares como Chichen Itza ou Tulum. Segundo, em Coba é possível interagir com as estruturas, como um dia aconteceu com outros lugares hoje protegidos.

#Fica a dica do Chico: Legal para quem já viu outras estruturas na América do Sul e Norte.  

Veja mais sobre Coba em MundodeChico.com

3- Rio Secreto

Adoro explorar cavernas. Eu já subi e passei através de passagens subterrâneas em muitos lugares do Brasil e do mundo, inclusive mergulhando. Quando estivemos no México, não tinha como deixar barato de me envolver com alguma destas atividades, afinal a Península Yucatán está repleta de incríveis cavernas… cheias de água. Há algo emocionante em vagar pela escuridão, no fundo da Terra, sem ter certeza do que descobriremos na próxima curva. Ao visitar o Rio Secreto você terá uma amostra deste mundo mágico.

Veja mais sobre o Rio Secreto em MundodeChico.com

4 – Playa Delfines

Uma vez um guia disse: é uma janela no meio de tantos hotéis. Conhecida também como “El Mirador” devido a maravilhosa vista que a atração oferece, a Playa Delfines é uma das praias públicas mais belas de Cancún. A praia dispões de uma ótima estrutura para quem a visita, em toda  faixa de areia é possível banheiros públicos encontrar guarda-sóis à disposição para os visitantes.

5 – Playa del Carmem

Eu e a Carol na Playa del Carmen – 2014

Tem gente que pensa que é uma cidade, mas a Playa del Carmen é parte da cidade de Solelad. Mas isto pouco importa. O que vale mesmo que é um Point de praia super divertido, parte do clássico roteiro de quem se perde pela rota da Riviera Maya.

Veja mais sobre a Playa del Carmem em MundodeChico.com

6 – Chichén Itzá

eu em Chichén Itzá – 2013

Entre as construções Maias remanescentes do sítio arqueológico de Chichén Itzá, uma delas se transformou em imagem ícone para o México. É muito estranho, achar bonito um lugar que no passado foi usado para sacrifícios, mas esta é outra história.

Veja mais sobre Chichén Itzá em MundodeChico.com

 7 – Tulum

2014 - Tulum - FMedina nas Ruinas Maias a beira mar 6

Eu e a Carol em Tulum – México 2014

Tulum é a unica fortaleza grande Maia ou Asteca no litoral.  É o terceiro sítio arqueológico do México mais visitado atrás de Teotihuacan e Chichén Itzá ( onde também já estivemos ) e está a frente de Monte Albán ( aqui ainda falta ir ) kkk. Mas vamos lá! Em maia significa barreira ou parede. E observando a cidade com cuidado, vemos que ela foi construída rodeada de espessas muralhas protetoras.

Veja mais sobre Tulum em MundodeChico.com

8 – Parque do Garrafon

Eu no Parque do Garrafon – 2017

Costumo dizer aos meus clientes na Naiade Viagens: há muito mais para fazer do que somente nadar com os golfinhos nas Isla Mujeres. E digo isto, por saber que muitos passeios por lá podem ser incrementados com uma visita ao Garrafon, que por sua vez é um parque natural lindo, cercado por recifes, falésias e belas paisagens do oceano turquesa do caribe mexicano.

Veja mais sobre oParque do Garrafon em MundodeChico.com

9 – Nadar com Golfinhos

Visitamos Isla Mujeres e por além de ver a ilha como nunca tinha feito antes ( tem outros posts a respeito ), pude nadar com os golfinhos mais uma vez.

Veja mais sobre minha 2 experiencia em MundodeChico.com

10 – XCaret

Veja minha visita ao XCaret Cancún em MundodeChico.com 

 Para Saber Mais…

Cancún

Eu no Hard Rock Cancun – México – 2014

Veja nossa Página Guia para Cancún

Cidade do México

Eu em um museu da Cidade do México – México – 2014

Veja nossa Página Guia para Cidade do México

 

Logo - Jpg - Naiade Divers

Logo para Mundo de Chico - JPG - Mexico

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it: