“Rock and Roll Hall of Fame?… Eu gritei dentro do avião. Quer saber porque? Estávamos descendo em Cleveland, e eu queria saber se valia a pena fazer algo pela cidade, ao invés de somente usa-la como um aeroporto de chegada. Fui perguntar a dois pilotos que viajavam como passageiros, e eles me responderam: — Não sei se você gosta de Rock, por que aqui fica o Rock and Roll Hall of Fame!  Eu sei, muita gente estuda os lugares antes de ir e chega a um destino sabendo mais que as pessoas que vivem por lá… Mas eu sou doido e adoro este tipo de surpresa!

Eu e meu amigo Rogerio Silva a frente do prédio – 2010

Projetado por I.M. Pei em abril de1995, o Hall of Fame é muito mais que um prédio super legal, o que há lá dentro é o máximo. São mais de 50 exposições. Há a Porsche psicodélica de Janis Joplin, a luva brilhante de Michael Jackson, o toldo da CBGB, as ideias rabiscadas que se transformaram em clássicos e dezenas e dezenas de instrumentos icônicos.

Rock and roll costumava assustar os pais e inflamar os pregadores. E com o tempo foi caindo na graça, e tendo seu valor como diversão. Mas mesmo assim, a maior coleção de artefatos de rock no mundo, não pode definir completamente o gênero ou reprimir a controvérsia que se apega a ele.

Mais de 9 milhões de visitantes, cada um com seus próprios artistas favoritos e memórias, visitaram o Hall de Rock. Eu adorei a exposição do Queen ( foto acima ) e já vi artefatos do grupo em outros lugares. Também gostei de ver as coisas do Michael Jackson ( foto Abaixo )

 

Não é só história. O Rock Hall também hospeda muitos concertos ao longo do ano. Os visitantes também podem verificar o Rock and Roll Hall of Fame e Museum Library & Archives, localizado no Cuyahoga Community College.

 

Fica a Dica do Chico:

Você não precisa comprar um bilhete para visitar a loja de presentes, que vende tudo, tipo brincos de guitarra, camisetas, copos e, claro, música.


Para Saber Mais ….

1100 Rock and Roll Boulevard

Cleveland, OH 44114

Phone: 216.781.7625

Region: Downtown

Comments

comments

Did you like this? Share it: