Mar Vermelho!!!! O que temos a dizer só olhando para mapa? Bem está rodeado por vastos desertos, se expande 2000 km (1300 milhas) de onde esta o Egito e os Golfo de Aqaba e Suez até o Sul no estreito de Bab el Mandeb no Iémen.

Vamos para o fundo? Após o vale do Rift sírio-africano, o Golfo tem 25 km de largura e 1800 m (6000 pés) de profundidade. Franjando por recifes de corais desenvolvidos ao longo da linha costeira.

Tem sal para caramba! Então… a salinidade atinge 4,1% e, portanto, uma grande variedade de espécies endêmicas se desenvolvera

Então é diferente pacas! Isto porque existem muitos aspetos fora do normal nesta área: a temperatura da água é relativamente constante. Durante o verão, no máximo 28 º C e no inverno, não menos de 21 º C. As raras tempestades e chuvas (ocasionalmente no inverno), bem como correntes suaves impedem a flutuação dos sedimentos, a diminuição na velocidade de crescimento de corais e assim.… bingo!!!! Tudo isto é melhor para permitir uma excelente visibilidade.

Um dia eu achei difícil de ter muita vida por lá… Mas com o tempo estudando a gente descobre que devido a altas temperaturas e a baixa umidade ocorre uma alta taxa de evaporação. Resultado? A razão para o Mar Vermelho ser um dos mares com mais vida saudável do mundo. Como resultado, esta área tem uma das mais ricas concentrações de variedades de vida marinha em todos os mares tropicais.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it: