A primeira vez que estive na Orlando Eye foi durante meu treinamento com o Visit Orlando, onde pudemos fazer um passeio cheio de informações. Em inglês não foi fácil entender todos os números que englobam a obra, e por isto mais abaixo consegui o que a por traz deste grande projeto.


Mas não é a física afeta a roda, a gravidade desempenha um papel em cada passageiro. À medida que você se aproxima do topo da roda, sua rotação, peso e aceleração reduzem o efeito da gravidade para apenas 0,5 g. Mas depois de chegar ao topo e começar a descida, esses fatores aumentam seu peso para 1,5 g (veja: F2 = m (g + a). Essas sensações físicas combinam com sensações visuais para adicionar um novo significado à palavra passear.

Bem… Visível de muito longe, é fácil chegar ao Orlando Eye pela International Drive. Durante o dia, seus brilhantes raios brancos e gôndolas brilham ao sol; à noite, torna-se uma roda de cores com rosa, púrpura, brincos, azuis, brancos, laranjas, negros e vermelhos que podem ser programados para comemorar feriados nacionais, eventos mundiais importantes. Com aviso prévio, visitantes podem solicitar se tornar um “parceiro de iluminação” e selecionar as cores para reconhecer uma causa especial.

Veja mais abaixo o que estava no material promocional que recebi no dia da minha visita:  Dia ou noite, a física está sempre no trabalho, enquanto o motor gira a roda até o ponto mais alto, após o qual a gravidade toma conta e abaixa-a de volta ao chão.

Depois de entrar na cápsula de 15 passageiros, você começa a viagem de ida e volta de 23 minutos. Durante a subida é possível ver as atrações próximas, na International Drive e hotéis. Ao longo do caminho, uma narração gravada direciona sua atenção para pontos de interesse, como o SeaWorld, a quase duas milhas a oeste. E a duas milhas a sul: o Universal Orlando com seus parques gêmeos – Universal Studios e Islands of Adventure, bem como hotéis e seu novo parque aquático, Volcano Bay.

À medida que a roda leva você mais alto, o contorno do centro de Orlando é claramente visível; uma concentração distinta de arranha-céus e edifícios de nove milhas a leste. Esboços icônicos no Walt Disney World Resort incluindo Space Mountain, Spaceship Earth e o Contemporary Resort podem ser vistos a sete milhas de distância. ( longe para caramba!!! ) Em um dia claro você pode até ver o Oceano Atlântico, a 48 milhas de distância. ( eu não vi, estava de noite ). E se der muita sorte, consegue assistir o lançamento de um foguete do Kennedy Space Center.

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it: