Monges do Pakana

Monges do Pakana

Monges de Pakama – Deserto do Atacama – Chile – Outubro de 2017 com a Naiade Atacama

Estamos em um setor onde se encontram também o Salar de Tara e a Laguna Lejía, e tudo isto pertence a Reserva Nacional dos Flamingos.  Os monges do Pacana são  atrações não tão conhecidas de San Pedro de Atacama, mas podem ser facilmente avistados quando se viaja de carro, pela estrada internacional para Paso Jama, em direção a Bolívia. Por outro lado, o lugar onde estão é como que uma entrada obrigatória para os aventureiros seguindo para o Salar de Tara, uma das atração mais difíceis de visitar devido a distancia de São Pedro e também a altura.

Monges de Pakama – Deserto do Atacama – Chile – Outubro de 2017 com a Naiade Atacama

Os Monges de Pakama, ou Sentinelas de Tara ou ainda Moais de Tara pela semelhança de algumas formações da Ilha de Páscoa são imponentes pilares de pedra, localizados verticalmente na planície perto do Salar de Aguas Calientes. E por conta de suas formas finas e aleatórias semelhantes às silhuetas dos monges, foram apelidados assim. Há aqueles que defendem a tese de que o nome de sentinelas foi concedido por caminhantes que os viram como protetores do lugar, devido ao seu grande tamanho e muitas vezes semelhante a figuras humanas. Essas belas formações rochosas, com características vulcânicas, foram moldadas durante milhões de anos pela erosão do vento. As formações lunares, estranhas, caprichosas, são algumas das expressões que se tem ao ver os monges do Pacana.

Monges de Pakama – Deserto do Atacama – Chile – Outubro de 2017 com a Naiade Atacama

Para acessar estes monumentos naturais, você deve pegar a estrada de San Pedro de Atacama para a passagem Jama na rota ch-27. Antes de entrar na esplanada, existem centenas de metros de formações causadas por erupções vulcânicas e água gelada que existiram ali há milhares de anos. Geralmente existem excursões partindo para lá durante todo o ano, pois não há grandes variações climáticas e está muito perto de outros locais turísticos como o Salar de Tara, o Salar de Puja, o Salar de Aguas Caliente. Muitas vezes os passeios são feitos em conjunto.

Compre seus passeios com a Naiade Atacama via Naiade Viagens Brasil.

Fica a dica do Chico

Aqui é alto. Não faça este passeio nos seus primeiros dias no deserto

 

Para Saber Mais…

Veja nossa Página Guia para o Chile

ou tudo já publicado em MundodeChico.cpcom sobre o Chile

Veja nossa página guia para o Deserto do Atacama

ou acompanhe todo o nosso conteúdo relacionado ao destino

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?