Milão

Milão

Localizado na Lombardia no norte da Itália, Milão é a capital financeira e da moda do país. É uma metrópole sofisticada, uma cidade com uma atitude voltada para o futuro que nunca esquece suas glórias passadas.

E por falar de moda, mesmo que você não vá comprar nada… e demais andar pelas ruas ver as vitrines e se deslumbrar com lojas e vitrines, de uma cidade onde designers como Prada, Armani e Versace, os impressionantes centros comerciais atraem quase tantos visitantes quanto as instituições culturais centenárias da cidade.

Atrações?. Não é de admirar que Milão seja a terceira cidade mais visitada da Itália, depois de Roma e Veneza. Tem gente que pensa que por lá tem só a famosa Catedral do Duomo, a casa de Opera La Scala… tudo bem que você pode não gostar de opera. Então que tal visitar a Última Ceia de Leonardo da Vinci?

Sim. Já arrumei atividade para um dia todo por lá… fora o castelo Sforzesco, os canais Lombardi, o quadrilátero de ouro e a Galleria Vittorio Emanuele II

#Fica a dica do Chico

Ao planejar uma viagem a Milão, você deve considerar o fato de que muitas empresas e lojas fecham durante o mês de agosto. Como isso tende a ser a época mais quente do país, muitos habitantes locais e proprietários saem de férias durante esse período.

Destaques de Milão em MundodeChico.com

Catedral de Milão

 

Veja mais sobre o Duomo em MundodeChico.com

Última Ceia de Leornado da Vinci

Projetado e construído no final dos anos 1400 pelo renomado arquiteto renascentista Donato Bramate, a Igreja de Santa Maria della Grazie é mais conhecida pelo seu artefato mais famoso: A Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Veja mais sobre a Última Ceia em MundodeChico.com

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |novembro 12th, 2017|Destinos, Europa, Itália, Milão|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?