Sainte Chapelle

Home/Destinos/Europa/França/Paris/Sainte Chapelle

Sainte Chapelle

Neguinho deu uma passadinha na Catedral de Notre-Dame e pensou: Cumpri com o roteiro de ver a principal igreja em Paris. Já em casa, anos depois descobre: Faltou ver a Sainte-Chapelle!. Uma das capelas góticas mais doidas que já vi. Melhor de tudo? Tem uma história fantástica, visto que sua construção custou 45.000 libras. E as relíquias? Mais de 135.000 libras.

Indo mais longe na história. Ela foi construída no século XIII por Luís IX e consagrada em Abril de 1248. O rei queria que a mesma fosse a capela do palácio real, só que o palácio já era, e o que sobrou é hoje o Palácio da Justiça. Depois de terminada, a Sainte-Chapelle carecia de santificação pela presença de relíquias apropriadas e, assim, obteve-se a coroa de espinhos de Cristo, obtidas do imperador latino de Constantinopla, Balduíno II por aquele pequeno valor dito acima, mais de três vezes o valor da construção do lugar.

Veja a minha foto acima. Atrás de mim estão os enormes vitrais!!!! São considerados os melhores do seu gênero em todo o mundo, estes vitrais emoldurados por um delicado trabalho em pedra.

Também é formidável as rosáceas acrescentadas à capela superior no século XV.

Para Saber Mais…

Logo para Mdc - JPG - MundodeChico na Franca

 

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |outubro 22nd, 2017|Destinos, Europa, França, Paris|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?