Chiang Mai

Home/Destinos/Asia/Chiang Mai

Chiang Mai

Chiang Mai? Sim! Fundada em 1296, esta cidade ao norte da Tailândia…. Talvez mais interessante que todas as outras cidades do país.

O centro histórico de Chiang Mai é a cidade murada (a cidade é chiang no dialeto tailandês do norte, enquanto mai é novo, portanto, Chiang Mai ou New City.) As seções do muro que datam de sua restauração algumas décadas atrás permanecem nas portas e cantos, mas do resto, apenas o fosso permanece.

Dentro das paredes restantes da cidade de Chiang Mai estão mais de 30 templos que remontam à fundação do principado, em uma combinação de estilos birmaneses, srilanques e lirais tailandeses, decorados com belas esculturas de madeira, escadarias Naga, guardas leoninos e angélicos, guarda-chuvas dourados e pagodas com filigrana dourada. O mais famoso é Wat Phrathat Doi Suthep, que tem vista para a cidade a partir de uma montanha a 13 km de distância.

O Chiang Mai, de hoje em dia, expandiu-se em todas as direções, mas particularmente para o leste em direção ao Rio Ping (Mae Nam Ping), onde Chang Klan Rd, o famoso Night Bazaar e a maior parte dos hotéis e casas de hóspedes de Chiang Mai estão localizados. Loi Kroh Rd é o centro da vida noturna da cidade. Os moradores dizem que você não experimentou Chiang Mai até ter visto a vista de Doi Suthep, comeu uma tigela de kao soi e comprou um guarda-chuva de Bo Sang. Claro que isso é um insensatez turístico, mas os guarda-chuvas Kao Soi, Bo Sang e Doi Suthep são ícones culturais importantes para os residentes de Chiang Mai. Ratchiangsaen Rd abriga o principal mercado de rua ambulante de domingo a noite de Tha Phae Gate para o popular Wat Phra Singh.
E tem mais… Além dos muitos templos ( fizemos um post especial somente dedicado aos templos ) por lá… melhor pertinho de lá fica o Parque Natural dos Elefantes. Um dos únicos lugares da Tailândia onde se pode trocar experiências com este tipo de animal, sem que o mesmo tenha sofrido com a treinamentos em pro do turismo. Veja abaixo links dentro de MundodeChico.com que mostram melhor porque este lugar é tão especial.

Os Templos de Chiang Mai

Chiang Mai está loteada de antigos templos budistas que remontam a quando a cidade foi originalmente. Desde o principio, há mais de 700 anos, sucessivos reis deixaram suas marcas em Chiang Mai, e na época a customização partia do principio que um líder deveria construir templos eternos. Por lá chega a ser impressionante, a quantidade de Templos que sobreviveram. Se tornou um testemunho em tanto das habilidades dos construtores originais quanto da dedicação dos muitos artesãos que seguiram para mantê-los para futuras gerações. Os templos de hoje ainda formam uma parte importante nas vidas dos povos tailandeses e são usados ​​diariamente.

Por aqui em MundodeChico.com, seria complicado falar de quase todos. Em Chiang Mai, e ao entorno da cidade existem mais de 200 templos para ver e experimentar. O que segue em nossa lista, é apenas uma visão geral dos templos mais conhecidos, todos facilmente acessíveis.

Destaques de Chiang Mai em MundodeChico.com

Templo Wat Chiang Man

Situado no canto nordeste da antiga cidade murada, foi o primeiro templo em Chiang Mai, construído pelo rei Mengrai em 1296 como parte da construção original da cidade.

Veja mais sobre este Templo Wat Chiang Man em MundodeChico.com

Wat Phra Singh

Localizado no lado ocidental da antiga cidade murada, é um exemplo clássico da arquitetura tailandesa do norte construída em 1345. Ele abriga o Buddha Phra Singh, uma estátua altamente reverenciada.

Veja mais sobre o Templo Wat Phra Singh em MundodeChico.com

Wat Suan Dok

Localizado a 1 km a oeste da antiga cidade murada, foi construído em 1371. Os terrenos eram inicialmente um jardim de flores real oferecido pelo rei Keuna a um monge muito venerado de Sukhothai.

 

Veja mais sobre o Templo Wat Suan Dok em MundodeChico.com

 

Estamos expandindo…

Localizado a 1 km a oeste da antiga cidade murada, foi construído em 1371. O espaço inicialmente era formado por um jardim de flores oferecido pelo rei Keuna a um monge muito venerado de Sukhothai. Uma sagrada relíquia budista que foi transportada para o novo Templo de Wat Suan Dok inexplicavelmente dividida em dois. Uma parte da relíquia permaneceu em Suan Dok e a outra foi a relíquia que provocou o surgimento de Wat Phra That Doi Suthep. Localizado em Wat Suan Dok, você encontrará um enorme Buda Bronze de 500 anos, um dos maiores da Tailândia. Na propriedade há um grande número de chedis brancos, alguns dos quais abrigam as cinzas de membros da antiga família real de Chiang Mai. O Templo é atualmente abriga uma Universidade Budista.

Wat Phra Que Doi Suthep

Wat Phra Que Doi Suthep é o Templo mais famoso da região, perto do topo do Monte Suthep, a noroeste da cidade. Este Templo foi construído em torno de 1383. O Rei Keuna de Chiang Mai selecionou um elefante branco para levar uma sagrada relíquia do Senhor Buda ao que seria seu lugar de descanso. O elefante perambulou pelo monte Suthep até chegar a um lugar onde finalmente se deitou. Um templo foi construído no local para abrigar a relíquia sagrada, e ambos permanecem lá até hoje. Abrigado ali também é uma réplica impressionante maior do que a vida do famoso Buda esmeralda, cujo original agora é mantido em Banguecoque.

Wat U-Mong

Wat U-Mong está localizado a cerca de 2 km a oeste da cidade velha na estrada de Suthep, no sopé dos montes do Monte Suthep. É um dos mais incomuns de todos os templos em que é principalmente subterrâneo sob uma grande colina com um topo achatado. O complexo subterrâneo contém muitos túneis revestidos de tijolos que são facilmente navegados. Construído no século 14 para um monge venerado, foi abandonado por seis séculos. Um chedi grande senta na cume plana e nas proximidades são os quartéis dos monges que moram lá. Se você olhar para as muitas árvores ao longo do complexo, você as verá decoradas com centenas de pequenos provérbios budistas em inglês e tailandês.

Wat Chedi Luang

Wat Chedi Luang foi construído em torno de 1400 e, com várias adições posteriores, tinha cerca de 90 metros de altura. Foi reduzido a cerca de 60 metros de altura quando a seção superior caiu como resultado de um terremoto no século 16. O Buda Esmeralda já foi hospedado aqui, mas foi removido após o terremoto por razões de segurança. Uma réplica do Buda esmeralda feita de jade preto foi recentemente colocada onde o original uma vez foi. Com apenas alguns dos muitos Templos que você visita, você pode encontrar uma vida maravilhosa como a estátua de um monge venerado que foi associado a esse Templo em particular. Um bom exemplo disso é encontrar no Templo da Biblioteca atrás do Chedi principal em Wat Chedi Luang.

Wat Jet Yot

Wat Jet Yot está localizado na periferia noroeste da cidade, na Super Highway. O Templo foi construído em 1455 e foi o lugar de acolhimento para o Conselho Budista do Oitavo Mundo em 1977.

Wat Bupparam

Wat Bupparam está localizado a cerca de 500 metros a leste do portão de Tha Phae. Foi construído em torno do século 15, e abriga belas estátuas e ornamentação, incluindo três grandes imagens de Buda, uma em madeira pintada, uma coberta de folha de ouro e uma de uma pedra preciosa verde. Os jardins que cercam o prédio principal estão cheios de flores e estátuas, incluindo algumas estátuas recentemente adicionadas de alguns personagens famosos da Disney.

Veja todo o nosso conteúdo sobre Chiang Mai

 

Naiade Maps

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |setembro 18th, 2017|Asia, Destinos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?