10 passeios imperdiveis em Bariloche

Home/Destinos/América do Sul/Argentina/Bariloche/10 passeios imperdiveis em Bariloche

10 passeios imperdiveis em Bariloche

10 passeios imperdiveis em Bariloche – Eu e minha trupe no Cerro Catedral – Bariloche – 2017

10 passeios imperdiveis em Bariloche. Que tipo? Bariloche pode ser romântico se você vai a dois. Pode ser uma aventura para quem olha as montanhas cheias de neve e se imagina despencando lá de cima equipado num Ski ou num Snowboard. Para crianças… Bem para crianças como minha filha Sofia foi maravilhoso. Ela disse que Bariloche é mais legal que a Disney.

Sofia Medina fazendo aula de Ski no Cerro Catedral – Bariloche – 2017

Olha a foto acima. Ela fez aula de Ski, enquanto a Caca adorou andar de caderinha ( nos dois fomos até o topo do Cerro Catedral ) Ver a neve para uma criança é magia real. Para mim uma super oportunidade de aumentar meu conhecimento sobre o destino, que não visitava há tempos.

Lago Nahuel Huapi visto da costa da cidade de Bariloche Argentina

A cidade de San Carlos de Bariloche, ou, simplesmente conhecida como Bariloche, está localizada lado do lago Nahuel Huapi, também encostada a Cordilheira dos Andes. Por lá você vai vivenciar deslumbrantes paisagens… e ter a chance de experimentar diversas atividades, como: caminhadas, canoagem, cavalgadas… Cerro Catedral proporciona momentos inesquecíveis, o esqui garante a diversão para toda família. Lareira estalando, aquecendo. Seus vinhos saborosos, os famosos chocolates, o fondue… Coberta de neve, ou repleta de flores na primavera!

Quer ir também? Venha falar com a gente! E em breve muito mais sobre a nossa aventura pelo #mundodechico.com toda a nossa aventura. #naiadeviagens #omundoelogoali

Destaques de Bariloche em MundodeChico.com

Estações de Ski

Bariloche é uma pequena e atraente cidade com pouco mais de 100.000 pessoas. As influências suíças são aparentes em seus edifícios de estilo chalé e lojas de chocolate. A cidade oferece contrastantes e deslumbrantes vistas do maravilhoso Lago Nahuel Huapi e também dos Andes. Bariloche serve como o epicentro para se alcançar outras estâncias de esqui na Argentina, incluindo Cerro Bayo, Cerro Chapelco e Perito Moreno área de esqui.

CERRO CATEDRAL SKI RESORT

Esquiadores que anseiam o esporte integrado à paisagens espetaculares, devem esquiar de cima da Piedra del Condor na estação de Ski do Cerro Catedral. Aqui há campos de neve abertos e longos gullies, todos acima da timberline, tornando-se um local privilegiado para as melhores condições de neve.

O esqui de Bariloche oferece terreno para todos os níveis de habilidade, mas especialistas e aventureiros ficarão satisfeitos por saber que metade dos 3.000 acres do Cerro Catedral é off-piste/backcountry, acessado pelo novo teleférico La Laguna.

Contudo se você não é um profissional, ou amante do esporte, o Cerro Catedral oferece aos iniciantes esquiadores muitas opções.

Centro Cívico

Algumas pessoas dizem que se você não andou em torno do quadrado do centro cívico você não foi a Bariloche. Eles comparam a não comer seu famoso chocolate ou deixar de enfrentar o vento no Lago Nahuel Huapi. Sua principal atração é o majestoso e antigo conjunto arquitetônico. Os edifícios intactos em pedra esverdeada contrastando com portas, janelas e varandas em madeira. Tem gente que foi voltou e nem percebeu kkkk. Mas cada um, cada um… E um gostam da agitação, outros só querem viver entre a natureza longe do centro.

Curiosidades a parte, estes prédios abrigaram escritórios municipais locais, a Polícia Provincial de Rio Negro, a Administração de Parques Nacionais, a Alfândega e a Biblioteca Sarmiento.

Caminhando ao redor da pequena praça pavimentada em ardósias desgastadas, observe o monumento de Julio A. Roca, este camarada foi um herói argentino, responsável pela conquista dos desertos na virada do século passado. Sente-se em um dos bancos de madeira para apreciar o conjunto e boa viagem sempre!

Veja mais sobre o Centro Cívico em MundodeChico.com

Museo de La Patagônia

Localizado no Centro Cívico, apresenta salas de Ciência Natural, Etnografia, Pré-história, História Regional e local. Bem interessante, mostra a história de Bariloche, artigos indígenas, com importante acervo e interessntes exposições temporárias.

Museo Paleontológico

Exibe interessante mostras de matriais provenientes de diferentes períodos geológicos, além de aranhas gigantes e outras curiosidades. Fósseis impressionantes de 300 milhões de anos, até o esqueleto de um dinossauro de 1,50m, que viveu há 90 milhões de anos atrás…bom para aprender!

Teleférico Cerro Otto

A apenas 5 km do centro cívico da cidade de Bariloche, sobre uma bela estrada pavimentada cercada por densos bosques de pinheiros, se ergue o complexo Teleférico Cerro Otto. Localizado em um bonito parque de 25.000 m², onde gôndolas panorâmicas, (tipo bondinhos do Pão de Açucar) totalmente fechadas nos levam a apreciar a magnífica paisagem protegidos da chuva, vento ou neve. Lá em cima está a única confeitaria giratória da América do Sul, com uma velocidade de giro variável entre 20 e 40 minutos, bem devagarinho. Há um pequeno museu e uma discoteca bem animada. Divirta-se o ano todo, não só no inverno na pista de trenós, escalada, Trecking, Mountain Bike, ou Rapel, com paredões rochosos ideais para aventuras. Veja o vídeo. Curta a vista, aproveite para tomar chocolate quente e saborear um brownie (bolo de chocolate coberto com doce de leite e marshmellow!)…simplesmente ótimo!

Cerro Campanário

Teleférico, só que de cadeirinhas. Aos pares vamos subindo ao cerro de 1.050 m. Lá de cima a vista é maravilhosa, considerada a mais bonita de Bariloche! Há indicações com os nomes dos lagos, e é possível até avistar a divisa com o Chile. Emocionante demais!!.. Um pouco abaixo há uma casa de chá com mil coisas gostosas! Experimente “Cubanito” , que são rolinhos de waffer (tipo bijou), recheados de doce-de-leite, com tampinha de chocolate. Uma loucura!… Comemore com um belo chocolate quente sua estadia num lugar tão lindo!

Veja mais sobre o Cerro Campanário em MundodeChico.com

Cerro Catedral

Um verdadeiro parque de diversões para todas as idades! Há vários meios de elevação e as vistas são espetaculares!! Se destaca por possuir a mais moderna tecnologia em meios de elevação da América do Sul. Além disso, se a neve não for suficiente, os turistas não têm motivos para se preocupar: 45 canhões estão de prontidão para produzir flocos artificiais. Se o esqui não é o seu forte, há travessias em trenó, snowboard, passeios em motos de neve e quadriciclos por diferentes circuitos em cenários realmente deslumbrantes! Quem nunca sonhou em fazer um boneco de neve?
Vamos para Bariloche!

Lago Gutiérrez 

Lago Gutiérrez – Próximo a Bariloche – Argentina

Lago Nahuel Haupi

Lago Nahuel Haupi visto do campo de golf do Llao Llao Resort – Bariloche – Argentina

Este Lago representa as imagens de Bariloche que não saem da sua cabeça. Existem inúmeras maneiras de contemplar sua natureza. Veja abaixo algumas ideias.

Lago Nahuel Haupi visto do alto do Cero Otto – Bariloche – Argentina

Lago Nahuel Huapi visto da costa da cidade de Bariloche Argentina

vista_cerrocampanario_gov_agentina_01

Vista a partir do alto do Cerro Campanario. Crédito Governo Argentina

Mini Guia Express Naiade

Outras Ideias de Hotéis mais legais

Aguarde nossa viagem em Agosto de 2017

Para Saber Mais…

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?