Safari no Deserto de Dubai

Home/Asia, Destinos, Dubai, Emirados Árabes Unidos/Safari no Deserto de Dubai

Safari no Deserto de Dubai

   Safari?

Entendo por safari um passeio que você sai para ver os bichos. Não é o que ocorre no chamado Safari no deserto de Dubai, que dura em media seis horas. Mas o passeio tem lá seus méritos. Normalmente começa entre duas ou três horas antes do por do sol, para que os visitantes possam ver o show do por do sol, já lá… dentro do deserto. Existe um “q” de aventura, segundo um dos meus clientes, igual ao dos bugies em natal. E enfim, rola um churrasquinho árabe, com música e dança no final. O passeio é vendido por várias operadoras de turismo locais, pode ser comprado aqui no Brasil na Naiade Viagens ou na empresa de sua confiança.

Como é o passeio?

Primeiro uma hora de estrada, a cidade fica para trás e se chega ao deserto. Abastecido de muitas garrafinhas de água, e em conjunto com outras caminhonetes loteadas de turistas, se da o início ao rally pelo deserto. Um cliente da Naiade relatou que o de Natal no Brasil havia sido mais divertido ( maldade com os Árabes ).

No meio do passeio as caminhos param em pontos onde é possível andar de camelo. E por fim os carros chegam em um ponto para acompanhar o por do sol, e em seguida para o jantar, que pode várias o cardápio conforme a operadora escolhida. Também de acordo com a operadora local, é possível assistir lá no acampamento a uma apresentação de Dança do Ventre.

Descritivo de um passeio pelo deserto oferecido pela Naiade Viagens

O deserto é um dos mais místicos ambientes que fascinam a humanidade durante séculos. Com esta excursão, podemos experimentar o silêncio e a magia do pôr do sol até a noite. Saída em veículo 4×4 WD safari e, em seguida, passeio de carro inesquecível pelas dunas como uma montanha-russa, com a emoção de andar em dunas de areia dourada que estão em constante mudança e atingindo o ponto mais alto para ver o por do sol. O deserto vai certamente oferecer paisagens inesquecíveis. Atrás do sol, prosseguimos para o acampamento, instalado no meio do vasto deserto da Arábia. Aqui é possível montar um camelo, a típica maneira beduína de transporte, e desfrutar de um jantar de churrasco servido nos modos locais: sentado em almofadas baixas de estilo árabe (Divan Estar) sobre a areia. Em seguida, uma dançarina do ventre encantará a todos com seus movimentos leves em um ambiente descontraído sob o céu aberto. Bebidas não incluídas.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?