Esportes e Aventura na Republica Dominicana

Home/Destinos/Caribe/República Dominicana/Esportes e Aventura na Republica Dominicana

Esportes e Aventura na Republica Dominicana

Esportes e Aventura na Republica Dominicana

Para quem prefere gastar energia nas praias e praticando atividades esportivas, a República Dominicana também é o destino certo! Há inesgotáveis opções para curtir ao ar livre, como o golfe, mergulho, surf e windsurf.

A ilha também é considerada a capital mundial de kiteboard. Justamente por ter características naturais que criam condições favoráveis para a prática do esporte, como vento, água e ondas perfeitas, a República Dominicana já sediou diversos campeonatos desta modalidade esportiva, assim como de windsurf.

Para o surf, a alta temporada começa em dezembro e segue até março. São ondas de até quatro metros de altura que resultam em condições perfeitas para os amantes do esporte. Mas não há o que temer para os iniciantes e menos corajosos. Na República Dominicana existem praias com ondas de diferentes graus de dificuldade. Todas as expectativas serão atendidas, especialmente porque diversas empresas e hotéis oferecem aulas para os iniciantes.

As melhores praias para a prática do surf estão na região norte da ilha, como a Playa Encuentro, preferida dos moradores; Playa Canal, um pouco mais perigosa e que exige bastante atenção dos esportistas; e Playa Preciosa, com ondas perfeitas em toda a sua extensão. As ondas da parte sul da ilha não são tão boas quanto as da parte norte, mas podem render boas experiências, como na Playa los Patos; Guebea, em Santo Domingo; e Playa Baurucco, em Barahona.

Aproveitando o cenário propício, com surpresas indescritíveis, fica a dica para incluir a prática de rafting e montanhismo no roteiro de atividades da viagem. O ecoturismo é uma atividade que está a cada dia crescendo mais na República Dominicana. E não é para menos! Todo aquele ambiente é favorável!

O melhor lugar para amantes destes esportes é a região montanhosa central da ilha, onde está localizado, inclusive, o seu maior rio, o Yanque del Norte, ideal para os experientes no esporte e para quem está iniciando também. Ele tem pontos com correntezas mais fortes e outros mais calmos.

Já o Pico Duarte, o maior da ilha, também está nesta região, onde é possível fazer caminhadas e até escaladas. Por toda a ilha há várias empresas que oferecem passeios com aventura.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?