Réveillon na Itália

Home/Destinos, Europa, Itália, Roma, Veneza/Réveillon na Itália

Réveillon na Itália

Que tal passar o réveillon na Itália ? Se você gosta do clima frio, saiba que a Itália é um bom lugar para passar o réveillon, porém exige preparo, já que nessa época do ano faz muito frio por lá. É tanto frio que você tem de estar preparado com bons casacos e até preparado para encarar a neve se escolher o norte da Itália.

Na Itália não se usa a palavra “réveillon”, mas sim a tradução dela, que em italiano quer dizer “capodanno“, e as festas são chamadas de “veglioni di capodanno“. As festas de réveillon da Itália são um pouco diferentes das que acontecem no Brasil. São realizadas festas nas praças ao ar livre, que só são divulgadas em cima da hora. Por isso não tem como saber com muita antecedência quem são os cantores, shows e como serão os fogos de artifício.

Para se ter uma ideia, a maioria dos italianos preferem passar seu réveillon com a família e amigos próximos e fazer um jantar especial em casa para comemorar a data, do que sair nas ruas. Em casa, a tradição é servir pés de porco e lentilhas. Também pudera: com o frio que faz por lá, essa pode realmente ser a melhor opção, não é verdade?

O bom de passar essa época do ano por lá? É que os preços são mais em conta do que em outras épocas do ano. Vamos falar um pouco do que ocorre em cada uma das cidades mais procuradas.

Roma

No réveillon, o lugar mais procurado em Roma para a virada de ano é a Piazza Del Popolo, onde as pessoas se reúnem para curtir shows com variados estilos musicais e também para ver os fogos de artifício.

Outro lugar em Roma que tem apresentações musicais é na Via dei Fori Imperiali, que fica próxima ao Coliseu. Nesta região também há bons restaurantes que oferecem ceias de réveillon e muitas bebidas. Vale a pena conhecer.

Veneza

Se você escolher passar seu réveillon em Veneza, saiba que a festa mais famosa acontece na Praça de San Marco, onde um grande número de pessoas se reúne para a contagem regressiva e fogos de virada de ano.

No local também tem música e shows e se você quiser ver somente os fogos e fugir do frio, uma dica é reservar um restaurante italiano em Veneza ou participar de festas de réveillon em hotéis e também nos palácios. Mas reserve com bastante antecedência, já que esses locais são bem concorridos.

Para quem procura um jantar mais romântico, vale a pena reservar um jantar à luz de velas em uma das embarcações que passam pelos canais da cidade e comemorar ali dentro a passagem de ano novo.

Media entre 15 e 21 c em Agosto ( Data da Viagem )

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para Italia

Ou todos nossos ( posts ) conteúdo publicado

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?