Universal Studios

Home/Viagens/Universal Studios

Universal Studios

História

A entrada original para o parque temático.

Com o passar dos anos, o Universal Studios Florida não se limitou a atrações baseadas em sua vasta biblioteca de filmes. Ele também licenciou personagens populares de outros estúdios rivais, muitos dos quais que não operam seus próprios parques temáticos. Alguns exemplos incluem Ghostbusters e Men in Black, (Sony’s Columbia Pictures), The Simpsons (20th Century Fox) e Shrek (DreamWorks Animation).

Muitas das atrações passadas e presentes do parque foram desenvolvidas com os criadores dos filmes nos quais elas são baseadas, e apresentam as estrelas originais como parte da experiência. Steven Spielberg ajudou a criar E.T. Adventure e foi um consultor criativo para Back to the Future: The Ride, Twister…Ride it Out, An American Tail Theatre, Jaws, Men in Black: Alien Attack e Transformers: The Ride.

Em muitas atrações atuais, as estrelas originais refizeram cenas de seus papeis nos filmes, incluindo: Rip Torn e Will Smith em Men in Black: Alien Attack, Brendan Fraser em Revenge of the Mummy: The Ride, Bill Paxton e Helen Hunt em Twister…Ride it Out, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong e Linda Hamilton em Terminator 2: 3-D Battle Across Time, Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, e John Lithgowem Shrek 4D, Steve Carell, Miranda Cosgrove, Dana Gaier, e Elsie Fisher de Meu Malvado Favorito em Despicable Me: Minion Mayhem, e Peter Cullen e Frank Welker como Optimus Prime e Megatron emTransformers: The Ride.

Em muitas atrações antigas, os muitos astros originais também regravaram cenas de seus papeis, como: Christopher Lloyd e Thomas F. Wilson em Back to the Future: The Ride, Roy Scheider gravou a voz sobre a conclusão de Jaws, Alfred Hitchcock e Anthony Perkins aparecem em Alfred Hitchcock: The Art of Making Movies, além de várias vozes de atores da Nicktoon regravadas por seus papeis em Jimmy Neutron’s Nicktoon Blast.

História do parque

A partir de sua concepção em 1982, o Universal Studios Florida foi projetado como um parque temático e estúdio real. Também foi a primeira vez que o Universal Studios havia construído um parque de diversões do zero. No entanto, o projeto proposto foi colocado em espera até 1986, quando uma reunião entre Steven Spielberg, um cofundador do parque, e Peter N. Alexander demandou a criação de um simulador para De Volta para o Futuro além da já planejada atração baseada em King Kong.

Um componente principal do parque original em Hollywood é seu Studio tour, que apresenta algumas demonstrações de efeitos especiais e encontros, tal como um ataque pelo grandetubarão-branco do filme Tubarão. Para o seu parque da Flórida, o Universal Studios pegou o conceito das cenas do tour de Hollywood e desenvolveu-as em atrações maiores e independentes. Como um exemplo, em Hollywood os carrinhos do Studio tour viajam próximos a uma lagoa e são “atacados” por tubarões antes de eles chegarem na próxima parte do tour. Na Flórida, os visitantes entravam na atração “Jaws” e embarcavam em um barco passando pela fictícia mity Harbor, onde eles encontravam o tubarão e então voltavam ao parque na conclusão da atração. O Universal Studios Florida originalmente tinha uma atração de Studio Tour que visitava as instalações de produção, mas este tour foi descontinuado.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |maio 10th, 2017|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?