Frankfurt

Frankfurt

 

 Frankfurt – abril 2017 – Clovis, João e Thanara em

Frankfurt é uma cidade de paradoxos. Possui um centro de negócios ultramoderno, com alguns dos arranha-céus mais altos da Europa, tudo em uma área ocupada por 5,5 milhões de habitantes, apelidada de “Manhattan”.

O mais alto e mais característico destes edifícios é a Torre Principal, com uma plataforma de observação, restaurante no 53º andar. Toda esta estrutura atrai feiras e eventos de negócios que voam e chegam pelo terceiro maior aeroporto do continente.

Mas por trás de todo esse vidro, aço e concreto, você encontrará um charmoso centro. A medieval Alstadt, ou cidade velha, é uma alegria. Podemos encontrar pitorescas tabernas, parques verdes, e restaurantes ao ar livre que servem comida local.

Não pule uma visita ao mercado de Kleinmarkthalle, onde barracas se amontoam para vender alimentos frescos, iguarias, carnes e peixes. Para realmente vivenciar este mercado, beba algo em um dos salões de vinho no terraço superior.

Como todas as grandes cidades europeias, Frankfurt é rica em instituições culturais. O museu de história nacional Senckenberg é dedicado à biologia, geologia e paleontologia e está alojado em um edifício neobarroco.

A renomada galeria de arte Stadel abriga uma incrível coleção de pinturas dos mestres, incluindo Renoir, Rubens e Picasso.

Dedicado a São Bartolomeu, a catedral de pedra vermelha de Frankfurt, o Kaiserdom, é famosa por sua torre gótica de quase 100 m de altura.

O Antigo Cemitério Judaico, com lápides que remontam ao século XIII, é também um memorial aos 11.000 habitantes judeus da cidade que foram assassinados no Holocausto.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?