São Cristóvão

São Cristóvão

Com vulcões adormecidos, praias de areia dourada e deslumbrantes montanhas arborizadas, St. Kitts é um belo cenário para sua aventura no Caribe. Fundada em 1623 pelos britânicos e colonizada pelos franceses em 1625, a história colonial da ilha está arraigada nas fortalezas abandonadas, bem como nos jardins ornamentais, nos quarteirões da cidade e nos detalhes de sua arquitetura.

Com tudo… É difícil imaginar alguém desejando ir especificamente para São Cristóvão como quem vai à Aruba, Curaçao ou República Dominicana. A logística não ajuda muito. Por outro lado que bom, um dia por lá tende a ser menos tumultuado que um dia numa praia das Bahamas. Quem visita a ilha como porto de escala dos cruzeiros que cruzam o caribe tem muito o que se deliciar. Apesar do pequeno tamanho, Basseterre a capital da ilha, ( e onde esta o porto ) tem muitas coisas para ofertar.

O que visitar?

As duas catedrais da cidade, a Igreja Anglicana de St. George e a Catedral Católica da Imaculada Conceição, em East Square Street, estão entre as principais atrações. Em South Square Street, é possível visitar a Casa Georgiana, um dos exemplos mais bem preservados da arquitetura local do século XVIII. Outros destinos curiosos para visitar durante suas férias em São Cristóvão ficam fora da cidade. No caminho para Old Road, você encontrará Romney Manor, o berço do batik caribenho, onde é possível assistir ao nascimento desses tecidos pintados à mão.

Nenhuma passagem por seria completa sem uma visita à antiga fazenda de cana de açúcar, Wingfield Estate, para admirar ruínas e estudar o complexo aqueduto construído para levar água do rio Wingfield à fazenda, uma construção única em São Cristóvão. A Casa Grande, do século XVIII, e seu jardim botânico são um bálsamo para os sentidos. Admire as estruturas perfeitamente restauradas, a cozinha separada, feita com rochas de lava, a sala de estar para 16 pessoas com vista para o mar, e o banheiro com rocha vulcânica para aquecer.

Outras atividades divertidas:

  • Explore o Parque Nacional da Fortaleza de Brimstone Hill. Suba ao topo do morro principal para obter uma vista surpreendente de St. Eustatius e de Sandy Point Town.
  • Passeie pelo Independence Square. Agora um pequeno parque público, foi construído em 1790 para reuniões de conselhos e leilões de escravos.
  • Visite a Catedral de St. George. Embora batizada como Notre Dame em 1670 pelos franceses, foi destruída mais de uma vez e reconstruída mais recentemente, em 1869, no típico estilo georgiano.

Aventuras esportivas:

Por causa de seus vulcões adormecidos e montanhas escarpadas, a caminhada é uma atividade popular. E, claro, com as águas azuis do Caribe, você pode passar o dia mergulhando, nadando ou pescando.

São Cristóvão em MundodeChico.com

Ou os lugares emblemáticos da cidade que podem ser visitados:

Bassetere ( Capital)

Basseterre foi fundada pelos franceses em 1627. Durante o governo de De Poincy, entre 1639 e 1660, a cidade estava localizada em um ponto estratégico que permitiu desenvolver uma importante atividade portuária. A ilha de São Cristóvão e consequentemente a cidade sua capital sofreram demais com a fúria da natureza via furacões e terremotos são constantes.

A história diz que o ano de 1876 foi o mais catastrófico, e que a cidade foi devastada não só pelos fenômenos anteriormente citados, mas também por um incêndio que levou a cidade o pó. Por essa razão muitos dos edifícios franceses desapareceram do mapa da cidade, existindo apenas poucos vestígios, como a Casa Georgiana, localizada na Praça da Independência, que hoje tornou-se um bar/restaurante.

Praia Frigate Bay

Charlestown

A ilha irmã de Basseterre,  ainda menor, e a capital de Nevis, também tem as igrejas de St. Paul e St. Thomas datando do século XVII, e o antigo cemitério judeu no centro da cidade. ( não gosto de visitar cemitérios ) Ao chegar por lá, não deixe de fazer uma visita ao Museu Nelson, de onde é possível continuar até a Igreja da Figueira de St. John. Cercado por túmulos, ele guarda a certidão de casamento do Almirante Horácio Nelson com Fanny Nisbet, natural de Nevis. A excursão termina na Casa Grande da Montpellier Plantation, onde os dois se apaixonaram.

Expandindo…

Praça da Independência;

Igreja Anglicana de São Jorge;

Forte Brimstone Hill

Construído em 1690, totalmente em pedras negras;

Praça Ortogonal Circus;

Mercados da Cidade e Feiras Artesanais.

#FicaadicadoChico

Se você está procurando pela ampla gama de sabores da ilha, St. Kitts é o lugar para você. É possível que você se depare com todos os tipos de cozinha: caribenha, crioula, indiana e francesa. Os pratos típicos incluem leitão assado, moluscos e produtos locais como inhame, fruta-pão e mamão papaia.

Imperdível: Não deixe de visitar a propriedade Romney Manor, com 350 anos de idade, que pertenceu a um conde britânico. A área inclui magníficos jardins, com plantas exóticas e uma extraordinária saman – uma árvore africana que cobre metade de um acre e que acredita-se ser tão antiga quanto a propriedade.

Para Saber Mais…

Moeda local: O dólar do Caribe do leste (XCD) é a moeda oficial. Dólares americanos, cartões de crédito e cheques de viagem são amplamente aceitos.

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?