Recife

Home/Viagens/Recife

Recife

CITY TOUR RECIFE E OLINDA
No Recife, a urbana e elegante praia de Boa Viagem, rios pontes e o harmonioso contraste entre antigas e modernas construções. Em Olinda, cidade consagrada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade, ruas e ladeiras de pedras irregulares adornadas por um colorido casario, Igrejas e Conventos, belos mirantes e inúmeros ateliês de artesãos e artistas plástico compõe este imperdível passeio.

ATELIER E MUSEU FRANCISCO BRENNAND
Você tem encontro marcado com a arte e a cultura pernambucana. No museu Oficina Cerâmica Francisco Brennand, instalado nas terras do antigo Engenho São João, um acervo de mais de dois mil trabalhos do renomado artista. São esculturas, pinturas e cerâmicas, habitantes fantásticos de exóticas formas espalhados numa área de 15.000m², dentro dos velhos galpões ou ao ar livre, perfeitamente integrado à natureza. No principal pátio, Brennand criou um conjunto que tem a magia de um templo, no qual misturou lagos, totens, colunas, altos muros inteiramente revestidos em cerâmicas e uma arquitetura híbrida, exótica e meio delirante, com impacto visual intraduzível em palavras.

PORTO DE GALINHAS


Situada a 65 quilômetros do Recife, Porto de Galinhas é o principal polo turístico do litoral sul de Pernambuco. Sempre brilhando na mídia nacional e internacional como uma das três mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas alia à sua atraente paisagem de coqueirais e mar azul um clima de eterna festa. E tudo se pode fazer por aqui: mergulhar em piscinas naturais, com direito à campanha de peixinhos coloridos, curtir o sol numa espreguiçadeira saboreando deliciosas iguarias do mar, fazer amizade com gente de toda parte do mundo ou circular pela charmosa vila, repleta de bares, restaurantes e lojinhas onde não faltam souvenires e peças artesanais.

Opcionais
– Passeio em jangada: Embarcação típica do nordeste brasileiro.
Duração: cerca de 1 hora. (Depende da tabua de maré)
– Passeio de bugre: Passeio feito pelas vizinhas praias de Cupe, de um verde mar aberto e muitos coqueiros; Muro Alto, perfeita para os que gostam de mar com jeito de piscina, pois um paredão de cerca de 3 metros circunda toda a praia, contendo suas águas; Gamboa, tranquila e de paisagem primitiva, e Maracaípe sendo palco de campeonatos de surfe.
Duração: em torno de 2 horas.

CALHETAS
A 47 quilômetros do Recife, no Cabo de Santo Agostinho, a praia de Calhetas é tradicional para curtir o mar. Coqueiros, um mar propício aos banhos, bares e restaurantes que compõem o cenário desta praia.
Em Calhetas, você vai descobrir os segredos de uma praia que, com apenas 150 metros de areia, tornou-se um dois símbolos do litoral pernambucano: vegetação primitiva, rochedos a oferecer mirantes, águas cristalinas, mornas e profundas, especiais para mergulho. Calhetas reservam deliciosos encontros com o sabor das iguarias do mar. Imperdível!
Valor Aproximado:

PRAIA DOS CARNEIROS
Carneiros é um paraíso particular! Isso é uma praia tão primitiva que lembra algumas praia do Caribe. Esta praia é composta por mar e um rio. A paisagem fantástica com areia branca é feita por recifes e rochas com piscinas naturais. A mistura de cores vêm de Rio Formoso estuário é algo que você nunca vai esquecer. Esta pria também é cercada por bares, restaurantes e hotéis. Passeios de catamarã para ver o eco sistema natural com diferentes tipos de animais.
Valor aproximado:

IGARASSU E ILHA DE ITAMARACA
Iguassu é berço da história de Pernambuco, tendo recepcionado, em 1535, a comitiva portuguesa que conduzia o donatário da Capitania. Ruas de Pedras irregulares, construções religiosas e o singelo casario lembram o passado da cidade. Próxima esta a ilha de Itamaracá, plena em praias, velhos engenhos, monumentos, folclore e oportunidade para lazer náutico. Opcional – Visita a ilhota Coroa do Avião.
Valor aproximado:

CARUARU COMPRAS
Consagrado pela UNESCO “Maior Centro de Arte Figurativa das Américas”, titulo a que agrega a se Capital do Forró, Caruaru dá um verdadeiro show de Cultura popular. Você vai conhecer sua feira de artesanato e conferir as excelentes oportunidades de compras no polo da moda.

JOÃO PESSOA – PARAÍBA
Terceira cidade mais antiga do Brasil e uma das mais verdes do mundo, conforme classificação da ONU, João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, é uma mistura de tranquilidade, história e Natureza. Dentre dos muitos atrativos estão as belas praias, entre as quais Cabo Branco, com marco geográfico que assegura a Paraíba o titulo de “Lugar onde o sol nasce primeiro” finalizamos este interessante tour, visualizando o por do sol ao som do boleiro Ravel.

MARAGOGI – ALAGOAS

Localizada em Alagoas, bem Próximo a divisa com Pernambuco e a cerca de 125 quilômetros do Recife, Maragogi é uma praia fascinante. Sua marca registrada são os galés ou piscinas naturais, que ficam a 6 quilômetros da costa e podem ser apreciadas com maré baixa ( tour opcional) ou se preferir curtir apenas esse lindo lugar de paisagem tropical, céu e mar integrados em tons de azul, tranquilidade e uma culinária deliciosa, que tem como carro-chefe as peixadas e camarãozadas (opcional), também caracterizam este verdadeiro pedaço de paraíso que oferecemos a você.

JAPARATINGA – ALAGOAS
Uma das mais belas praias do estado de Alagoas, com grande potencial turísticos, localizada na costa dos corais, cercada de vastos coqueirais, águas mornas e cristalinas, além de extensos bancos de corais, antiga colônia de pescadores, Japaratinga é o cenário ideal para quem procura tranquilidade, refugio para os amantes da natureza. Um lugar inesquecível! No final do passeio, breve parada na vila de Maragogi para fotos.
Importante – Passeio aos Bancos de Corais dependerá da Tabua da Maré.

CASTELO INSTITUTO RICARDO BRENNAND
O instituto Cultural Ricardo Brennand, encontra-se intalado em terras do antigo Engenho São João, inclui em seu acervo permanente obras de Frans Post, Jean Baptiste Debret, Facchinetti, Eliseu Visconti, entre outros pintores, além de uma biblioteca com 10 mil volumes, tapeçarias francesas, esculturas italianas, mobiliário inglês, armaduras medievais e conjunto de armas brancas dos séculos XVI ao XIX.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |abril 7th, 2017|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?