Viena

Eu no centro histórico de Viena – 2014

A maioria das pessoas visita VIENNA (Wien) com uma imagem vívida em suas mentes: um lugar romântico, cheio de nostalgia imperial, casas de ópera e doceiras servindo bolos requintados. E tudo isto tem uma razão, visto que a festa eclética de estilos arquitetônicos que compõe suas ruas. E para que você que entende, temos por lá do estilo barroco alto observado nos monumentais projetos imperiais do final do século XIX, ao estilo Jugendstil (Art Nouveau) decorativo do início do século XX.

 

Viena tornou-se um centro importante no século X, em 1278 a cidade caiu sobre Rudolf de Habsburgo, mas não se tornou a residência imperial até 1683. As grandes famílias aristocráticas inundaram para construir palácios em um frenesi de construção que deu Viena Viena Caráter barroco. No final da era Habsburgo, a cidade tornou-se um terreno fértil para as paixões ideológicas da época, e os fantasmas de Freud, Klimt e Schiele são agora alguns dos maiores atrativos turísticos da cidade.
Central Viena é surpreendentemente compacto: com o centro histórico, ou Innere Stadt, apenas 1 km de largura. Os locais mais importantes estão concentrados aqui e ao longo da Ringstrasse – a série de tráfego e tram-obstruídos bulevares que formam uma circular em torno do centro. O transporte público eficiente permite-lhe atravessar a cidade em menos de trinta minutos, tornando os locais periféricos, como o monumental palácio imperial de Schönbrunn, facilmente acessível. No entanto, para todos os grandes palácios e museus, uma viagem a Viena que é apenas frenético passeios iria perder a cultura café europeu no seu melhor: passar uma tarde de lazer enfermagem um café cremoso e um pedaço de bolo em um dos grandes, decaído -glamourosa cafés que a cidade é famosa.

 

Viena em MundodeChico.com

Guiomar, Alfredo e Jorge em Viena visitando o Palácio Schonbrunn – março 2017
Clientes de Ponta Grossa – Paraná

Veja mais sobre o Palácio Schonbrunn

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?