Potsdam-Sanssouci

Potsdam-Sanssouci

MundodeChico.com:

Viajamos para Valer!

Sanssouci,  em francês significa “sem preocupação”. E aqui é o lugar em que você deve obrigatoriamente diminuir o ritmo, curtir o visual e claro… esquecer dos problemas.  Em definitivo, não é um atração para ir passar uma hora. Caso possível “perca” …. Dedique um dia. Por lá já estive mais de uma vez e a cada vez que vou me impressiono ainda mais. A questão nem tem tanto a ver com as construções dos palácios, mas sim com a forma em que os jardins foram se constituindo num grande  parque. Eu adoro parques, e como numa das vezes em Versalhes, andamos e andamos o dia todo… Veja que pelas fotos a visitas do MundodeChico.com no inverno e no verão. A diferença na paisagem é incrível.

Eu andando em Sanssouci – Novembro de 2010

O legado histórico da cidade prussiana que se tornou residência real, levou Potsdam a se transformar em um destino atraente para turistas de todo o mundo. E tanta importância e originalidade levou Potsdam-Sanssouci, seus castelos e jardins a entrarem para a lista dos Patrimónios Mundiais da UNESCO em 1990.

O marco mais conhecido da cidade é talvez o famoso Palácio de Sanssouci, projetado e construído nos anos de 1745 a 1757 por Georg Wenzeslaus von Knobelsdorff, a pedido do rei prussiano Frederico, o Grande.

Além do Palácio de Sanssouci, através do hoje parque, podemos conhecer o Novo Palácio, o Palácio de Charlottenhof, com suas famosas salas em forma de tenda, a casa de chá chinesa com seu layout em forma de trevo e o Palácio Orangery. Se você ainda aguenta andar, da para ver as atrações adicionais incluem a Igreja Protestante da Paz e a Casa do Dragão e o o Belvedere.

Veja que o mapa oferece uma visão geral de todos os edifícios no Park Sanssouci. Aqui em MundodeChico.com vamos expandir o conteúdo sobre o parque, acreditando que incentivaremos sua visita a este incrível lugar. Boa viagem sempre.

PostDam Sanssouci em MundodeChico.com

Eu em Sanssouci – Bradenburgo – 2014

Veja mais sobre o Palacio de Sanssoucci

Eu no inverno no Parque Sanssouci – Palacio Orangery – 2010

Veja mais sobre o Palacio Orangery

Eu a frente do Novo Palácio de Potsdam (Neues Palais) – 2010

Veja mais sobre Novo Palácio de Potsdam (Neues Palais)

Eu no Palacio de Sanssouci no inverno – 28.11.2010

Veja Mais sobre os jardins de Sansouci

eu e meu grupo em Sanssouci viajando pela Alemanha e leste Europeu 2014

Veja mais sobre o Parque de Sanssouci

Para Saber Mais…

Sanssouci e os seus extensos jardins foram classificados como Património Mundial da Humanidade em 1990, sob a protecção da UNESCO. Em 1995, a Fundação dos Palácios e Jardins Prussianos em Berlin-Brandenburg foi instituída como protectora de Sanssouci e dos outros palácios imperiais em volta de Berlim. Estes palácios são, atualmente, visitados em cada ano por mais de dois milhões de pessoas vindas de todo o mundo.

Veja a Página Guia para os Patrimônios da Humanidade da Unesco

ou acompanhe tudo que já falamos sobre estes lugares tão especiais

logo-para-mundo-de-chico-jpg-alenha

Veja a Página Guia para Alemanha

ou acompanhe todo nosso conteúdo

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?