Parque de Sanssouci

Parque de Sanssouci

eu e meu grupo em Sanssouci viajando pela Alemanha e leste Europeu 2014

Depois de aterraçar a vinha e completar o palácio, Frederico voltou a sua atenção para o ajardinamento de zonas mais distantes do palácio, começando assim a criação do Parque de Sanssouci. Foi aberta uma avenida central recta, medindo 2,5 km de comprimento, com início no obelisco de 1748 e estendendo-se, com o passar dos anos, ao Novo Palácio de Potsdam, o qual marca o seu extremo Oeste.

Continuando o tema da horticultura dos jardins em terraços, foram plantadas 3.000 árvores de fruta no parque, e construídas estufas, para produção de laranjas, melões, pêssegos e bananas. Também foram erguidos obeliscos e estatuária, com representações das deusas Flora e Pomona. Frederico fez vários templos e outras construções de jardim no mesmo estilo rococó do próprio palácio. Algumas delas eram pequenas casas que compensavam a falta de espaço no palácio.

O parque foi ampliado no reinado de Frederico Guilherme III e, mais tarde, no do seu filho Frederico Guilherme IV. Os arquitectos Karl Friedrich Schinkel e Ludwig Persius construíram o Schloss Charlottenhof no parque, ao lado da antiga casa de quinta, tendo Peter Joseph Lenné sido contratado para desenhar o jardim. Os largos prados criaram avenidas paisagísticas entre Charlottenhof, os Banhos Romanos e o Novo Palácio de Potsdam, e incorporaram construções de jardim como o Templo da Amizade de Frederico o Grande.

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para Alemanha

logo-para-mundo-de-chico-jpg-alenha

ou acompanhe todo nosso conteúdo

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?