Jardins de Sanssouci

Home/Destinos/Europa/Alemanha/Brandeburgo/Jardins de Sanssouci

Jardins de Sanssouci

Eu no Palacio de Sanssouci no inverno – 28.11.2010

A vista panorâmica do jardim de Sanssouci resulta da decisão de Frederico o Grande criar uma vinha em terraços na encosta Sul da colina de Bornstedt. A área havia, previamente, sido arborizada, mas as árvores foram derrubadas durante o reinado do “rei-soldado”, Frederico Guilherme I, para permitir a expansão da cidade de Potsdam.

2014 – Vista dos jardins no verão

Um jardim ornamental barroco, inspirado no parterre de Versalhes, foi construído em 1745. A Grande Fonte foi construída ao centro deste jardim em 1748. Frederico nunca viu a fonte a funcionar pois os engenheiros empregues na construção tinham poucos conhecimentos da hidráulica envolvida. A partir de 1750, estátuas de mármore foram colocadas em volta do tanque da fonte. Isto foi, uma vez mais, um elemento copiado de Versalhes: figuras de Vénus, Mercúrio, Apolo, Diana, Juno, Júpiter, Marte e Minerva, tal como representações dos quatro elementos: Fogo, Água, Ar e Terra.

Nas proximidades ficava uma cozinha de jardim, a qual Frederico Guilherme I tinha estabelecido antes de 1715. O rei-soldado, por piada, deu a este jardim simples o nome de “Meu Marly”, em referência ao muito semelhante jardim existente na residência de Verão de Luís XIV de França, o Château de Marly. Nos seus planos para os campos, Frederico deu grande importância à combinação entre um jardim ornamental e prático, demonstrando, assim, a sua crença de que a arte e a natureza deviam estar unidas.

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para Alemanha

logo-para-mundo-de-chico-jpg-alenha

ou acompanhe todo nosso conteúdo

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?