Como é uma Viagem para Grécia e Turquia

Home/Asia, Atenas, Creta, Destinos, Éfeso, Europa, Grécia, Istambul, Patmos, Turquia/Como é uma Viagem para Grécia e Turquia

Como é uma Viagem para Grécia e Turquia

Eu na Capadócia – Turquia – 2013

Quando estive pela Turquia descobri que o pais não só é um continuação de tudo que existe na Grécia como também é Anatólia ou Ásia Menor, um dos lugares mais antigos do mundo. Ver os dois países em conjunto é uma maravilhosa experiência. Veja outras propostas de roteiros com somente a Grécia com ou sem suas ilhas …. e outros com somente a Turquia. Também existem cruzeiros que fazem a rota, de forma diferente e original.

Dia 1: ISTAMBUL (H)

Chegada ao aeroporto de Ataturk. As zonas históricas de Istambul foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985, por seus importantes monumentos e restos históricos. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação

Eu na Cisterna de Yerebatan – Istambul – Turquia – 2013

Dia 2: ISTAMBUL (AD)

Café da manhã. De manhã, visita da cidade situada entre dois continentes: Europa e Ásia. Visitaremos Santa Sofia (Nos dias que Santa Sofía esteja fechada se substitui pela visita da Cisterna de Yerebatan), que contém um dos mais ricos museus do mundo; a Mesquita Azul, revestida interiormente com azulejos de Iznik e a única com seis minaretes, o hipódromo romano, etc. Tarde livre para compras no Grande Bazar, centro comercial da cidade com mais de 3.000 lojas, onde alguns armazéns famosos oferecem aos bons conhecedores tapeçarias turcas, persas, caucásicos, etc. Seu preço está em função de sua qualidade e de seu tamanho. Os menores são as tapeçarias que se usam para a oração. À noite (opcionalmente), assistência a um restaurante para jantar e ver a famosa dança do ventre. Acomodação.

eu em Istambul – Turquia – 2013

Dia 3: ISTAMBUL (MP)

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Bazar Egípcio das especiarias, edifício construído no século XVII, depois da conquista do Egito pelos Otomanos. Ao terminar a Visita deste Bazar, embarcaremos em um barco para percorrer o Bósforo, desde o qual poderemos contemplar as duas margens: a parte Asiática e a parte Européia. Restante do dia livre para seguir descobrindo os pitorescos recantos turísticos, (Opc) também podendo conhecer o Corno de Ouro ou a Grande Mesquita de Eyup. A atual Istambul honra e conserva o legado do seu passado, enquanto olha para o seu moderno futuro. A variedade desta cidade fascina seus visitantes, pelos seus museus, igrejas, palácios, grandes mesquitas, bazares, etc. Jantar e acomodação.

Dia 4: ISTAMBUL- TRÓIA – CANAKKALE (PC)

Café da manhã. Pela manhã, saída em ônibus pela zona Européia para cruzar o estreito de Dardanelos em direção a Canakkale, situada na zona asiática. Almoço e continuação a Tróia, famosa cidade antiga que evoca por si só outro nome poético: a Ilíada de Homero. Visita do cavalo de Tróia que, segundo a lenda, serviu para esconder aos guerreiros. Continuação a Canakkale, a segunda província turca que, junto com Istambul, possui território em dois continentes, Europa e Ásia. Jantar e acomodação.

Dia 5: CANAKKALE-PÉRGAMO-ESMINA-KUSADASI (PC)

Café da manhã. Saída para a antiga cidade de Pérgamo, um dos centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visita do templo de Asclepion, edifício consagrado ao deus da Medicina. Almoço e a continuação da viagem a Esmirna, para realizar uma visita panorâmica desta cidade, convertida em um dos mais importantes portos comerciais da Turquia. Continuação a Kusadasi, conhecida como “a ilha dos pássaros”. Jantar e acomodação

Dia 6: KUSADASI – EFESO – KUSADASI (PC)

Café da manhã. Saída para Éfeso, a cidade antiga melhor conservada da Ásia Menor. Durante os séculos I e II teve uma população de 250.000 habitantes e monopolizou a riqueza de meio oriente. Visitaremos o templo de Adriano, os banhos romanos, a biblioteca, o odeon, o teatro, etc. Também visitaremos a casa da Virgem Maria, supostamente a última moradia da mãe de Jesus. Almoço e traslado ao hotel. Tarde livre, jantar e Acomodação.

Eu na Ilha de Patmos – Grécia – 2013

Dia 7: KUSADASI-PATMOS (PC)

Café da manhã. Traslado ao porto e saída do barco. Chegada a Patmos e visita do mosteiro São João Evangelista, no século II o abade Christodulos fundou o mosteiro de São João numa dos pontos mais altos a ilha e abriga entre os seus muitos tesouros, ícones e manuscritos de inestimável valor. Saída do barco. Pensão Completa e Acomodação no barco. Noite em navegação

Dia 8: RODAS (PC)

Café da manhã. Chegada na Ilha de Rodas, a maior do arquipélago do Dodecaneso e onde se encontrava uma das 7 maravilhas do mundo antigo “o Colosso de Rodas). Está incluída a visita à cidade de Lindos, localizada a 55 km de Rodas, para visitar seu Acrópoles com o antigo templo de Ateneia, construído no ano 300 a.C. e de ordem dórico. Desde a Acrópoles se têm umas vistas espetaculares do porto e a costa. No centro de Lindos podemos encontrar também a igreja da Virgem maria com afrescos do século XV. Lindos foi durante muitos séculos a cidade mais importante da ilha. Saída para a cidade velha de Rodas através da porta D’Amboise para caminhar pela rua dos cavalheiros, onde se encontram suas antigas residências separadas pela ordem de cada um deles e que hoje mantém seus escudos, o Palácio do Grande Mestre e o Hospital. Embarque. Pensão completa e acomodação no barco. Noite de navegação.

eu no Palácio de Knossos – Creta – Grécia – 2013

Dia 9: HERAKLION-SANTORINI (PC)

Café da manhã. Chegada em Heraklio (Ilha de Creta) e tempo livre para visitar a cidade, o Museu Arqueológico ou as ruínas do Palácio de Knossos. Embarque e saída com destino Santorini. Ao chegar, visita da ilha; em primeiro lugar o povoado de Megalochori, um dos mais autênticos e tradicionais, com sua arquitetura característica. Se percorrem diferentes povoados até chegar à vila de Oia, situada sobre a borda da caldeira, onde se terá tempo para percorrer as ruas pavimentadas em mármore, suas lojas, os edifícios esculpidos na rocha e fotografar este lugar de excepcional beleza natura. Retorno ao barco e embarque. Pensão completa e acomodação no barco. Noite de navegação

eu em Atenas – Grécia – 2013

Dia 10: PIREO – ATENAS (AD)

Café da manhã. Chegada e traslado ao hotel en Atenas. Visita da cidade. O percurso será: a Praça da Constituição, o Parlamento, a Biblioteca Nacional, a Universidade e a Academia. Ao passar pela rua Herodou Atticus podemos ver o ex -Palácio Real, custodiado pelos pitorescos Evzones. Continuando o nosso trajeto em direçao a ACRÓPOLIE, poderão ver o famoso Estádio Olímpico, o Templo de Zeus e o Arco de Adriano. Na Acrópole visitaremos as obras do tempo de Péricles, os Propileus, o Templo de Atenea Nike, o Erection e o Partenão. Tarde livre, podem visitar livremente o novo Museu da Acrópolis ou passear pelo animado bairro de Plaka. Acomodação.

Dia 11: ATENAS (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para embarcar no vôo que lhe levará ao seu destino. Fim dos nossos serviços.

 

Grupo Naiade na Turquia – 2013

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para o Destino Turquia

Logo para MDC - Jpg - MundodeChico na Turquia

ou acompanhe todo nosso conteúdo relacionado

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?