O melhor de Buenos Aires em 10 passeios

Home/Destinos/América do Sul/Argentina/Buenos Aires/O melhor de Buenos Aires em 10 passeios

O melhor de Buenos Aires em 10 passeios

O melhor de Buenos Aires em 10 passeios

Seguinte amigos viajantes da Naiade… Buenos Aires não é só tango, Puerto Madero e Casa Rosada… Não sabemos como é a cidade de vocês mas Buenos Aires é chapada de parques e praças…Ou seja …|Um sem número de atividade ao aer livre podem ser feitas apesar do inverno rigoroso da cidade.

Os mesmo durante o frio portenhos não deixam os programas ao ar livre de lado. Nos fins de semana ensolarados, as tardes são para um café em uma mesa da calçada ou um passeio pelo parque ou praça mais próximo. Onde há um espaço gramado e arborizado, há crianças brincando, outros praticando esportes, lendo ou encontrando amigos para um bate papo com o inseparável mate. Em tempos de gripe suína, você tem uma razão mais para trocar lugares fechados por um programa tipicamente portenho e aproveitar os espaços verdes da cidade. Veja abaixo alguns dos atrativos dos principais parques de Buenos Aires.

Passeios não muito conhecidos…

RESERVA ECOLÓGICA COSTANERA SUR

Após um passeio pela Feira de San Telmo ou Puerto Madero , cruze o canal em direção a Puerto Madero Este e à Costanera Sur. Antigo balneário frequentado pelos portenhos nas estações de calor no início do século, era local de banho, passeio, cafés e restaurantes. Com a decadência do local, nos anos 50, começaram a crescer diversas espécies vegetais e animais passaram a habitar os banhados. Hoje, a Costanera Sur é destino popular no fim-de-semana e o passeio à beira do rio é bastante concorrido e ruidoso. Se preferir o burburinho, aproveite para provar um choripán (pão com linguiça) ou bondiola (sanduíche com carne de porco) em uma das dezenas de barracas no calçadão. Para um passeio mais tranquilo, alugue uma bicicleta ou encare uma caminhada pela reserva ecológica. Aos sábados e domingos, o governo de Buenos Aires oferece visitas guiadas gratuitas às 10:30 e 15:30. Informações através do e-mail

PLAZA FRANCIA

Rodeada de importantes pontos turísticos (Museu de Belas Artes, Faculdade de Direito, Centro Cultural Recoleta, Catedral del Pilar e o Cemitério de la Recoleta), a Plaza Francia é reduto de turistas e adolescentes portenhos. Durante toda a tarde, centenas de jovens ocupam os gramados da praça e normalmente aos domingos bandas de rock se apresentam no local. Durante todo o fim-de-semana, também ocorre uma feira de artesanato com souvenieres que vão de imãs de geladeira, mates a artigos em couro e obras de arte.
Av. del Libertador esq. Pueyrredón. Recoleta.

PARQUE LAS HERAS

Atrás do shopping Alto Palermo, é ponto de encontro da juventude descolada do bairro em tardes de sol. Ótima parada para um pouco de ar puro depois das compras no shopping ou de caminhada pela ruidosa avenida Santa Fe. Descanse, respire e pare para ler um livro nos gramados, observar e fazer parte desse típico programa portenho. A partir de setembro, os gramados são invadidos por garotas de biquini, garotos praticando esportes e o parque vira uma praia cercada de avenidas.
Av. las Heras, entre Coronel Diaz e Salguero. Palermo.

BOSQUES DE PALERMO

Maior espaço ao ar livre de Buenos Aires, atravessa todo o bairro de Palermo e termina já em Belgrano. Extensas áreas verdes, jardins, árvores centenárias dois lagos artificiais e uma ciclovia se estende em paralelo à avenida Figueroa Alcorta, desde a avenida Sarmiento até a calle Pampa, no final do parque. Uma das áreas mais frequentadas pelos habitantes do bairro para os exercícios diários e passeios de domingo é a pista de caminhada que circunda um dos lagos e o Rosedal. No local também há bicicletas e rollers para aluguel, além de pedalinhos. Boa pedida se você viaja com crianças. Entre as avenidas Libertador, Figueroa Alcorta, Sarmiento e Pampa.

ROSEDAL DE PALERMO

Inaugurado em 1914 e projetado pelo renomado arquiteto e paisagista Carlos Thays, possui 1200 espécies de rosas, além de esculturas, fontes, o Pátio Andaluz, em um ambiente mais tranquilo dentro dos bosques de Palermo. Para sentar e admirar, para percorrer os caminhos e ver as flores, para fotografar os jardins, fontes e a vista da ponte. Não deixe também de conhecer o Pátio Andaluz. Av. del Libertador esq. Sarmiento. Palermo.

JARDIM JAPONÊS

Mais que um parque, é um oásis de tranquilidade com jardim de bonsais gigantes, lagos com carpas e muito silêncio. O complexo é mantido pela Fundação Cultural Argentino Japonesa, que também promove cursos, palestras, exposições e espetáculos. O local conta ainda com uma biblioteca, restaurante e loja de souvenieres típicos japoneses. A entrada custa 5 pesos.

 Andar de Metro

Veja meu passeio de Metro por Buenos Aires no Canal MundodeChico.com

Passeios meio que obrigatórios

Livraria El Ateneu

Eu na livraria El Ateneu – Buenos Aires – Argentina – 2014

Em fevereiro de 2014, em minha última passagem por Buenos Aires. Eu não só visitei mais uma vez a El Ateneu, como entrevistei o responsável pela loja. A entrevista inclusive esta mais abaixo no final deste texto.Você nunca ouviu falar da El Ateneu? Nasceu como uma editora de livros de medicina, e seguiu adiante se transformando numa livraria referencia na cidade.

Veja minhas visitas a livraria El Ateneu em MundodeChico.com

Delta do Tigre

Eu no passeio pelo Delta do Tigre – Argentina – 2014

 Veja meu passeio pelo Delta do Tigre

Recoleta

Eu no Bairro da Recoleta – Buenos Aires – Argentina – 2009

Veja mais sobre a Recoleta em MundodeChico.com

Puerto Madero

Buenos Aires – Argentina – Eu em Puerto Madero – 2009

Em 1989 a região onde se localiza o Puerto Madero foi urbanizada e atualmente é o bairro mais jovem e um dos bairros mais exclusivos e caros da cidade de Buenos Aires. Hotéis de primeiro nível como o Hilton Buenos Aires, o Faena Hotel e o Sofitel Madero se instalaram no bairro e empreendimentos imobiliários construíram e estão construindo numerosos edifícios residenciais como as Torres El Faro, as Torres River View, as Torres Le Parc Puerto Madero.

 Veja nosso passeio por Puerto Madero

San Telmo

Eu em San Telmo – Buenos Aires – Argentina – 2009

 Veja nosso passeio por San Telmo

Para quem gosta de navegar, o Rio de la Plata oferece muitas opções; enquanto as ruas da cidade desafiam os espíritos livres a passear, movidos pela curiosidade de descobrir as intermináveis ​​atrações desta bela cidade.

Para Saber Mais…

Estabelecida pela primeira vez pelos espanhóis em 1536, Buenos Aires cresceu como um centro cultural através dos século.Uma metrópole culta, cheia de arte, literatura, tango, e delicioso lomo (filé mignon), com novas butiques, galerias e cafés todos os preservando ao mesmo tempo o seu passado. A “Paris da América Latina”, dizem alguns que Buenos Aires é fácil amar e difícil de esquecer.

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?