Top 10 de Porto de Galinhas

Top 10 de Porto de Galinhas

porto-de-galinhas-mundodechico-01Top 10 de Porto de Galinhas – Eu e minha filha Sofia – Porto de Galinhas – 2015

Pelas fotos acima, não há o que duvidar. O lugar é demais! Eleita em 2008, pela oitava vez consecutiva, a “Melhor Praia do Brasil” pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas. Já disse que não creio muito nestas listas. Muito menos acredito nos jornalistas da revista que tem uma opinião muito para quem viaja só. Mas valos lá… Acompanhe minha atualização recente de tudo que tem de legar por la…

O Centrinho de Porto de Galinhas

img_1324Eu e minha filha Sofia – Porto de Galinhas – 2015

As piscinas naturais

porto-de-galinhas-para-mundodechico-por-gustavo-rochaPorto de Galinhas por Gustavo Rocha para MundodeChico.com

A praia das criancinhas

porto-de-galinhas-mundodechico-03Eu e minha filha Sofia – Porto de Galinhas – 2015

O Enotel

Eu no Enotel 

O Nanai 

Sato e Kelly em frente ao Bangalo do Nannai
Clientes Naiade Joinville
Viajaram em Lua Cheia de Mel para o Nannai

Marcos e Bruna – Cliente de Ponta Grossa – Paraná
em Porto de Galinhas – Pernambuco

 

História de Porto… ou Ipojuca

Ipojuca é um município brasileiro do estado de Pernambuco, formado pelo distrito sede, distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e pelos povoados das praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Serrambí, Touquinho, Suape e seus engenhos.

A colonização de Ipojuca teve início em 1560, após a expulsão dos índios Caetés e outras tribos do litoral sul de Pernambuco. A partir daí, os colonos puderam migrar para as terras férteis e ricas em massapê de Ipojuca; essas terras são bastante propícias para o cultivo da cana-de-açúcar, o que causou um rápido surgimento de diversos engenhos na região. Entre os pioneiros estavam as famílias Lacerda, Cavalcanti, Rolim e Moura.

Quando os holandeses invadiram Pernambuco, já haviam diversos engenhos estabelecidos na região. Este local participou da resistência aos holandeses, sob a liderança do Capitão-mor Amador de Araújo, em uma luta iniciada em 17 de julho de 1645. A derrota holandesa deu-se em 23 de julho de 1645.

Dessa forma Ipojuca consolidou-se como uma das mais importantes regiões do Sistema Colonial. Com dois portos – Suape e Porto de Galinhas – além da maior várzea de massapê do Nordeste, Ipojuca fazia parte do triangular comércio colonial; Galinhas ganhou esse nome porque era assim que se se referia aos escravos chegados da África, naquele período.

O distrito de Ipojuca foi criado pela lei municipal de nº 02, de 12 de novembro de 1895. A vila surgiu com sede na povoação de Nossa Senhora do Ó e depois foi transferida para a povoação de São Miguel de Ipojuca.
Com o Decreto estadual de nº 23, de 4 de outubro de 1890, a sede foi restabelecida em Nossa Senhora do Ó. Há inúmeras controvérsias sobre a data de fundação de Ipojuca, mas, segundo um vigário da freguesia seria no ano de 1596.
A origem do seu nome vem do tupi guarani Iapajuque, que significa Água Escura.
TURISMO – A principal característica turística do município não poderia deixar de ser a praia mundialmente famosa de Porto de Galinhas, eleita nove vezes consecutivas a “melhor opção de praia do Brasil” pela revista Viagem & Turismo, cuja principal atração são as piscinas naturais visitadas por milhares de turistas anualmente. Entre os muitos pontos históricos encontra-se o Convento de Santo Antônio, fundado em 1606 e tombado pelo patrimônio histórico nacional em 1937. Ele representa um grande marco do povoamento do município, além da chaminé do extinto vulcão em Camela.
ECONOMIA – Por conta das praias visitadas por turistas de todas as partes do mundo, Ipojuca tem como um dos principais fatores econômicos o turismo. A rede hoteleira é bastante desenvolvida, assim como a gastronômica.
O município de Ipojuca também é considerado um dos grandes pólos industriais de Pernambuco, pois ali estão situadas algumas grandes empresas surgidas ao redor do Porto de Suape. Em 2005, a Petrobras anunciou a construção de uma refinaria de petróleo em Ipojuca, justamente para aproveitar as facilidades de Suape; a refinaria traz significativo crescimento adicional para a indústria da região.
Além disso, por estar localizada na Região Metropolitana do Recife, também tem o setor de serviços e a indústria de transformação bastante desenvolvida. Ainda existem algumas usinas de açúcar funcionando no município.

Porto de Galinhas em MundodeChico.com

Veja eu e a Sofia no Enotel – Atualizando …

Veja nossa família no Summerville – Atualizando …

Veja nossa família no Nanai

porto_de_galinhas-mundo-de-chico-por-cleferson-comarelaPorto de Galinhas para Mundo de Chico por Cleferson Comarela

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?