Cerro Campanário

Cerro Campanário

vista_cerrocampanario_gov_agentina_01

Vista a partir do alto do Cerro Campanario. Crédito Governo Argentina

Segundo muitos viajantes, a vista e a paisagem a partir do cume do Campanario, está entre uma das mais deslumbrantes do mundo. Existem controversias por minha parte, afinal o Chico fica ressabiado com estas estatisticas onde quem não viu quase tudo classifica algo como o mais mais do mundo.

vista_cerrocampanario_gov_agentina_03-mdc

Ponto de Observação –  Cerro Campanário. Crédito Governo Argentina

O nome de Catedral foi imposto a este cerro pela semelhança do cume com as torres de uma catedral gótica. O cerro é um centro de esportes invernais e de competições de esqui de primeiro nível.

vista_cerrocampanario_gov_agentina_02-mdc

Teleférico –  Cerro Campanário. Crédito Governo Argentina

Pois bem, se subir lá no topo ( não precisa ) ( tem gente que não curte o teleférico ) você pode ver os lagos Nahuel Huapi e Moreno, a lagoa El Trebol, a Península de San Pedro, Victoria Island, o Otto montes, Lopez, Goye, Bellavista, Catedral, Capela, o hotel e bosques Llao Llao Colonia Suíça.

Devido à sua localização, o Campanario pode ser incluído dentro de uma excursão chamada Circuito Chico. Você também pode ir para a base com veículo próprio (tomando a Avenida Bustillo até o quilômetro 17 500) ou o transporte de passageiros de serviços urbanos.

Se não tiver medo rssss pegue o teleférico leva você ao topo em cerca de 7 minutos. Fazer caminhada é uma boa escolha, porque a colina não é muito elevado. A cúpula é de cerca de 1.050 metros acima do nível do mar. A subida leva cerca de 30 minutos, ao longo de um caminho através da floresta. É um ótimo passeio!

#fica a dica do Chico

Deu fome!? Mesmo que não… Visite a confeitaria para deliciar-se com os melhores doces caseiros, especialidades diárias, bebidas e chás, enquanto vê o mundo através de uma grande janela virada para oeste.

Passeios com a Naiade Viagens

#comprecomsegurança

compre ou incorpore o passeio a sua viagem através da Naiade Viagens

Passeio Circuito Chico. Como é? Veja!

Saída do hotel para passeio de meio dia ao Circuito Chico. Na altura do Km8, encontra-se Playa Bonita, onde podemos apreciar a Ilha Huemul. Mais adiante, e depois de desfrutar de diferentes paisagens, chegamos aos pés do cerro Campanário. É possível observar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Lagoa El Trébol, as penínsulas de San Pedro e Llao Llao, Isla Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche.

Ao seguir nossa viagem, após passar pela península de San Pedro, chegamos à península Llao Llao, onde encontram-se a capela San Eduardo e o Porto Pañuelo sobre o lago Nahuel Huapi . Continuamos o trajeto, até cruzarmos a ponte Angostura sobre o rio de mesmo nome que une os Lagos Moreno e Nahuel Huapi e passamos pela baía López. Chegada ao Ponto Panorâmico, um mirante natural com vista para o Lago Moreno e a Península Llao Llao. Logo, cruzamos o Lago Moreno, contornamos a Lagoa El Trébol e encontramo-nos novamente com a Av Bustillo, por onde regressamos à cidade e terminamos o circuito. As tarifas são válidas para hotéis localizados na região central de Bariloche, a qual compreende os hotéis localizados até o Km7.

Passeio ao Cerro Campanario. Como é? Veja!

O passeio começa na Av. Ezequiel Bustillo, em direção ao Llao Llao. Ao chegar à altura de Playa Bonita, seguimos à esquerda para tomar o caminho ao Cerro Catedral. Chegando à Virgem de las Nieves toma-se o caminho que parte para a direita. Depois de passar pelo centro de estudo e criação de salmões, chegamos à base deste centro de esqui. Aqui encontraremos toda a infraestrutura necessária para a prática de ski. O retorno à Bariloche realiza-se pelo mesmo caminho. As tarifas são válidas para hotéis localizados na região central de Bariloche, a qual compreende os hotéis localizados até o Km7

Para Saber Mais…

Veja nossa Página Guia para a Argentina

acompanhe todo nosso conteúdo para o destino

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?