Foz do Iguaçu

Chico nas Cataratas do Iguaçu - MDC

Chico em Foz do Iguaçu – Abril de 2015

Foz do Iguaçu de hoje tem de tudo um pouco para deixar qualquer turista doido. Tem aos seus arredores o Parque Nacional Brasileiro mais bem estruturado que vi na vida, nem parece Brasil. Uma imensa usina, a maior do mundo em energia produzida ( 3 Gargantas é maior em tamanho ), vizinha do paraíso das bugigangas contrabandeadas, e por ai vai…

Para alguém como eu que gosta de se aventurar em trilhas. Fico imaginando a emoção, em 1549, Cabeza de Vaca, um tal explorador qualquer, quando caminhava pelo mato, descobrir as hoje Cataratas do Iguaçu? Impressionado, as chamou primeiro de “Quedas de Santa Maria”. Mais tarde, o nome mudou para Quedas del Iguaçu; em referencia aos índios guaranis que viviam ali.

E então história segue, com a então briga entre paraguaios e brasileiros, sobre de quem era o território onde as quedas estavam? Sendo que em 1860, após a Guerra do Paraguai, as quedas foram reconhecidos como parte do território brasileiro.A região desabitada, primeiro se tornou uma colônia militar, para então em 1910, se transformar em “Vila Iguaçu”, e consequentemente em cidade em 1914.

Cataratas Iguazu - PDTillman

A foto acima é linda e foi tirada por um profissional. Abaixo a minha foto. Também é legal. Foi em 2013, numa época de recordes no volume d’águam e por isto da cor da água.

2013 - FMedina em Foz do Iguacu - Cataratas com alta vazao 6

Já estive por lá diversas vezes. Acompanhe abaixo alguns dos meus relatos, ou todo o nosso conteúdo.

Para Saber Mais…

Logo para Mundo de Chico - jpg - Brasil - Foz do iguacu

Logo para MDC - jpg - Mundo de Chico no Parana

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?