A Liberdade de cada um

Home/Destinos, Editorial, Europa, França, Paris, Viagens/A Liberdade de cada um

A Liberdade de cada um

Imagem para MundodeChico E - Liberdade Chico Torre Paris

Chico em Paris – França 2010

O conceito pode variar, e cada um tem seu modo de ver.. a Liberdade. Tal como o não físico, não contemplado pelas leis da relatividade do grande gênio. Por exemplo, eu adoro viajar, e minha profissão satisfaz em parte minha tara por conhecer o mundo. Se você observar, em muitas fotos eu abro os braços, e de alguma maneira estou dando a entender, minha felicidade por poder lidar com pessoas, culturas e lugares diferentes, que me tornam mais preparado para no retorno auxiliar outras pessoas. O que aprendo revoluciona os planos de viagem dos meus clientes, e dão cor e veracidade única aos famosos cenários surreais que crio nos meus livros.

Imagem para MundodeChico - E - Chico Paris Torre 2

Chico em Paris – França 2008

Mais do que se ver livre da fome, doenças ou regime militares… Por ai afora, liberdade pode ter outro sentido. Tem gente que se sentiria livre se pudesse viver longe de conflitos, e de supostas organizações buscando poder e dominação por crenças religiosas, causando assim imediata reação de fuga, daqueles que em favor desta liberdade, atravessaram mares, pularam de ilha e ilha e invadiram o paraíso, daqueles que se sentiam felizes e livres por viverem em um território, supostamente desenvolvido pela ação secular do tempo.

Imagem para MundodeChico - Partis foto de Francisco Medina 01

Foto de Francisco Medina – Paris 2013

Seja qual for a razão dos conflitos, dentro de nossas fronteiras, vivemos estados diferenciados de evolução. Onde as pessoas se relacionam de forma diferenciada quanto a Deus ou deuses, leis e crenças. Acredito que infelizmente, não há como equalizar o desenvolvimento humano no estágio em que estamos. Talvez demore muito tempo, e esta geração não esteja mais aqui para ver este dia.

Imagem para MundodeChico - Partis foto de Francisco Medina 02

Foto de Francisco Medina – Paris 2013

E indo de encontro aos ditados populares, minha dica é: Sim! Discuta futebol. É divertido, afinal está ligado aos gostos particulares de cada um. Política e Religião? Não dá. Lembre-se! Cada qual, dentro de sua experiência, e de quanto experimentou a vida, vai por vezes achar certo roubar e mal administrar um país em prol de sanar diferenças sociais, ou por ai afora pelo mundo… em nome de deuses, matar… aterrorizar e fazer a guerra.

Contexto Histórico

Este texto foi escrito no ano de 2015, três dias após os atentados à Paris, em meio a crise dos refugiados da Síria invadindo a Europa. Que minhas filhas levem a fero e fogo minha dica, que sejam felizes e livres para pensar e viver.

Para Saber Mais…

Logo para Mundo de Chico - jpg - Editorial

Baseado no antigo conceito dos chamados Textos Originais do blog MundodeChico.com, temos aqui, a opinião de F.Medina sobre a vida, o mundo, as pessoas… tudo! Sem reservas ou filtros!

Logo para Mdc - JPG - MundodeChico na Franca

Veja como foi…

Logo para MDC - Jpg - Franca 2013 - Veja como foi

Veja como foi através dos posts do Blog

Veja como foi através da nossa galeria de fotos

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?