Vale Sagrado dos Incas

Home/Destinos/América do Sul/Peru/Vale Sagrado dos Incas

Vale Sagrado dos Incas

Imagem para Mundo de Chico - Vale Sagrado 01

Chico no Vale Sagrado – Peru

A foto é antiga, do tempo que não existia maquinas digitais. E do tempo em que viajava sozinho. Estou no meio de um povoado remanescente de Incas, que fica no Vale Sagrado, localizado entre Cusco e Machu Picchu, a 2.800 metros de altitude, no vale do Rio Urubamba. Por todos os lados há diversas ruínas e sítios arqueológicos, que fazem com que os visitantes tenham a sensação de estar vivendo na época em que os incas povoavam o lugar. A possibilidade de se divertir em passeios de caiaque, parapente e asa delta é um diferencial do Vale Sagrado. Ali os visitantes também podem fazer caminhadas, escaladas e até cavalgar.

Imagem para Mundo de Chico - Vale Sagrado 02 W

Mas quem visita o Vale Sagrado também não pode deixar de fazer um dos passeios que passam por diversos povoados ao seu redor, como Pisac, Ollantaytambo, Urubamba e Chinchero.

De ônibus, os grupos partem para a expedição, que tem diversos trechos que são percorridos a pé, para que seja possível observar melhor os detalhes da região. Em Pisac, por exemplo, há várias trilhas que oferecem vistas fantásticas de diversos templos e outras construções incas. No centro do povoado ficam, também, os restos de um cemitério pré-colombiano, então considerado o maior da América.

Ollantaytambo, por sua vez, possui monumentos ainda mais espetaculares, como escadarias e outras formas de arquitetura construídas com pedras que chegam a ter mais de 10 toneladas. Quem encara a subida das escadarias tem uma bela recompensa ao chegar ao seu topo. As vistas são deslumbrantes.

Mas há que se ressaltar, ainda, a misteriosa forma de uma das montanhas que, segundo a cultura popular, representa o rosto do Deus Viracocha, então considerado o supremo, o primeiro deus dos antigos tiahuanacos.

O povoado de Urubamba é o lugar onde os viajantes podem encontrar lugares para se alimentar, sem falar dos mercados e feiras de artesanato, que sempre apresentam ótimos produtos típicos, ideais para levar como lembrança.

E em Chinchero o principal sítio arqueológico tem o nome do povoado. São as ruínas de Chinchero, onde há, inclusive, uma pequena igreja. Ao seu redor ficam monumentais construções, como templos, escadarias e muralhas.

É mais ou menos assim, então, a região do Vale Sagrado. Diante de tantas belezas naturais, construídas sabe-se lá como, fica até difícil descrevê-las. O melhor a se fazer mesmo é programar uma viagem e ir até lá para conferir.

Expandindo sua Visita:

Veja F.Medina em Pisac ( expandindo )

Veja F.Medina em Ollantaytambo  ( expandindo )

Veja F.Medina em Urubamba e Chinchero  ( expandindo )

Veja o Rafting no Rio Urubamba

Para Saber Mais…

Logo para MDC - Jpg - Mundo de Chico no Peru

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?