Imagem para Mundo de Chico - FMedina Carol Sofia Miami 03Chico em Miami – 2011

Escolhi escrever este post da passarela que corre por trás da avenida Colins, a frente dos hotéis de frente para o mar de Miami…sem ruas intermediando sua visão, ou melhor, sensação. Em vários lugares do post, eu digo que Miami é muito mais que um Shopping. Se puder aproveite ao máximo. Tem muito a ver com nosso jeito de ser e viver. E não ligue para o inglês, as vezes é até difícil conseguir achar americanos de verdade por aqui.

Imagem para Mundo de Chico - FMedina Carol Sofia Miami 02

Mas vamos lá…A face latina é tão forte em Miami que ela pode ser descrita como uma espécie de capital latino-americana, dentro do território dos Estados Unidos. O espanhol – e até mesmo o português, em muitas de suas lojas – é tão falado quanto o inglês, sendo que na Calle Ocho, em Little Havana, há até cubanos fazendo charutos “legítimos”. Miami também é variada na oferta de atividades, das praias e parques mais tranquilos aos esportes mais malucos. A cidade também é uma campeã de variedade na cozinha de seus restaurantes e no cardápio musical de bares e casas noturnas.

Imagem para Mundo de Chico - Miami w 07

Por isso, dá para curtir Miami de muitas formas, do tranquilo passeio à beira-mar com os primeiros raios de sol à balada que atravessa a noite com algum top DJ. Durante a tarde, o ponto mais pulsante é South Beach e sua avenida de contorno, a Ocean Drive. Ao longo do calçadão passam jovens sarados e senhoras (bem) bronzeadas em um zum-zum-zum incessante; do outro lado da rua, restaurantes e bares coloridos atraem todo tipo de público. A Ocean Drive mistura bares GLS, casas de strip-tease a céu aberto, restaurantes classudos, galerias de arte, lojas de design etc. A maior parte das construções nessa região da cidade é em art-deco, e quem gosta de arquitetura vai se divertir também no Design District, região de galpões abandonados que ficou moderninha. Já para quem quiser uma praia mais tranquila, a dica é se afastar do centro e espetar o guarda-sol no Homestead Bayfront Park. Como a programação cultural de Miami é intensa, vale a pena checar a agenda de shows assim que você marcar a viagem – e não estranhe se seu músico favorito pode estiver se apresentando na cidade.

Miami em MundodeChico.com:

Imagem para MDC - Miami Cultural

Veja a Miami Cultural em MundodeChico.com

2014 - Miami - FMedina em no Dolphin Mall 01

A experiencia da compra nos Estados Unidos

2014 - Miami - FMedina Porche Eua

Como ficar em Miami sem carro

Miami além das compras!

ou veja todos os nossos posts sobre o lugar. Depois que tal viajar de Naiade?

Para Saber Mais…

Logo para Mundo de Chico - Jpg - Miami

Logo para Mundo de Chico - JPG - Eua - USA

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

 

 

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it: