Bayahibe na República Dominicana

Home/Bayahibe, Caribe, Destinos, República Dominicana, Viagens/Bayahibe na República Dominicana

Bayahibe na República Dominicana

Estelio e Jaqueline
Clientes Naiade Ponta Grossa – Paraná
Praia de Bávaro – Punta Cana – República Dominicana – Agosto – 2017

Bayahibe fica na costa leste da República Dominicana, a pouco menos de duas horas de Santo Domingo. Possui praias de beleza naturalmente incrível, algumas mais desertas que outras, caracterizando-se como refúgio perfeito para quem quer se livrar do agito de capitais e cidades grandes, mas continuar com opções de passeios a pontos turísticos históricos e culturais.

Um destes atrativos de Bayahibe é a pequena e simpática vila de pescadores, com suas casas de madeira colorida. A visita a este local é praticamente obrigatória e, de certa forma, induzida, já que dali partem barcos com destino à desabitada Ilha Catalina e para a Ilha Saona. De toda forma, para aqueles que preferirem ou que já conhecem o vilarejo, também existe a possibilidade de alugar um barco e fazer o seu próprio roteiro.

Só não perca o passeio para a Ilha Catalina. Com 15 quilômetros quadrados, a ilha é desabitada e possui cavernas e grutas submarinas. Boa parte dos turistas também escolhe o local para praticar snorkeling.

Já na Ilha Saona, está o Parque Nacional del Leste, também conhecido carinhosamente pelos nativos como “parque marino”, porque 75% da área do parque é cercada pelo Mar do Caribe. Os detalhes ali, também, são o tamanho e a importância da reserva: são 46 mil hectares de terras, onde vivem 53% dos mamíferos da República Dominicana e 50% das aves, além de abrigar centenas de grutas e diversas espécies de animais, como tartarugas marinhas. O local é realmente pitoresco e detém inesgotáveis atrações para todos os gostos. Não deixe de conversar com um guia turístico e explore todas as surpresas do lugar.

Voltando para a costa de Bayahibe destacamos a vantagem de a cidade abrigar parte dos melhores restaurantes da República Dominicana, cujo cardápio oferece diversas opções de pratos, incluindo a comida típica da região. Algumas dicas de refeições dominicanas são: “mangú” no café da manhã, que combina banana, queijo e bacon; e “bandeira dominicana” no almoço, com a combinação de arroz, feijão, carne e banana frita.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?